Comunidade

Vereadores pedem solução à falta de água no bairro Del Rey

Vereadores pedem solução à falta de água no bairro Del Rey

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou por unanimidade nesta terça-feira (16) a moção n° 133/2024, do vereador Silvio Santo (Podemos), que apela à Sanepar para resolver as frequentes interrupções no abastecimento de água no bairro Del Rey. A moção também requer que a empresa cumpra as programações estabelecidas e comunique antecipadamente os moradores sobre a falta de água. Todos os outros 20 vereadores subscreveram a moção.

O vereador Silvio Santo ressaltou que a comunidade sofre muito com a falta de água e apelou à Sanepar para atender a população do Del Rey com mais agilidade e responsabilidade. O vereador Paulinho Maradona (PSD) apoiou a medida, lembrando que, apesar da ativação de uma caixa d’água desativada, o problema não foi completamente resolvido.

O vereador Renan Machado (PSD) mencionou que várias outras regiões do município também sofrem com a falta de água, como a Borda do Campo, que recentemente passou um fim de semana inteiro sem abastecimento. Ele pediu que a Sanepar se manifeste e envie uma resposta com ações práticas.

O vereador José Possebon (Podemos) também apoiou a moção, destacando que os moradores da Borda do Campo conhecem bem o problema e que a Sanepar tem deixado a desejar no serviço oferecido à população. O vereador Juliano Martins propôs que os vereadores visitem a Sanepar para demonstrar pessoalmente a insatisfação com o problema e cobrar uma resolução na qualidade do serviço.

Emenda aprovada para concessão de direito real de uso

Também foi aprovada por maioria dos vereadores a emenda nº 4 de 2024 ao projeto de lei nº 937/2023, que autoriza a concessão de direito real de uso de imóvel pertencente ao patrimônio público municipal para o Lions Clube Centro. A emenda determina que a entidade beneficiária não poderá fazer intervenções na estrutura sem autorização do município e demais órgãos competentes.

Projeto de lei para comprovação da origem e cadastro dos materiais recicláveis

O projeto de lei nº 862 de 2023, dos vereadores Allax Siqueira, Delegado Michel (Podemos) e Professor Abelino, que determina a comprovação da origem e cadastro dos materiais recicláveis em cobre comercializados, foi aprovado em 2º turno por unanimidade.

A próxima sessão ordinária está marcada para quinta-feira (18), às 9 horas, e será transmitida simultaneamente nos canais oficiais do YouTube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.