Geral

(VÍDEOS) Número de mortes por fortes chuvas no Rio de Janeiro sobe para oito

Número de mortes por fortes chuvas no Rio de Janeiro sobe para oito

Neste sábado (23), o Rio de Janeiro amanheceu sob influência das fortes chuvas que atingiram o estado ontem (22). Infelizmente, o número de mortes causadas pelas tempestades subiu para oito. As regiões mais afetadas foram Petrópolis e Teresópolis.

Governador anuncia reforços nas buscas com bombeiros e cães farejadores

Diante da gravidade da situação, o governador anunciou o reforço nas buscas com a ajuda de bombeiros e cães farejadores. A prioridade é localizar possíveis vítimas que ainda estejam desaparecidas e prestar todo o suporte necessário às famílias afetadas.

Impacto nas regiões afetadas

Petrópolis, na região serrana, foi o lugar mais afetado pelas chuvas. Lamentavelmente, quatro pessoas da mesma família perderam a vida após serem soterradas devido a um desabamento causado pela tempestade. Uma criança de 4 anos foi resgatada com vida na manhã de hoje, após ficar 15 horas soterrada, e felizmente passa bem, mas segue em observação médica. Infelizmente, os pais e o irmão não resistiram.

Além de Petrópolis, Teresópolis, também na região serrana, e Duque de Caxias, na baixada fluminense, e Arraial do Cabo, na região dos lagos, também foram afetados pelas fortes chuvas, resultando em vítimas nessas localidades.

É fundamental que as autoridades continuem em alerta e que a população siga as orientações de segurança, evitando áreas de risco e buscando abrigo em locais seguros. A solidariedade e o apoio entre os moradores também são essenciais nesse momento difícil.