Política

Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, segue internada em estado estável

Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, segue internada em estado estável

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, está internada em estado estável e sob observação médica, de acordo com o novo boletim médico divulgado pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor-SP). Os cardiologistas Iascara Wozniak de Campos e Sérgio Timerman estão acompanhando a internação da ministra.

Segundo a nota divulgada, Sonia Guajajara está estável e em observação para continuidade do acompanhamento clínico e realização de exames. Os resultados até o momento estão dentro da normalidade. A equipe da ministra informou através de uma rede social que ela está passando por uma bateria de exames preventivos na unidade hospitalar.

No sábado, o hospital informou que Sonia Guajajara se internou devido a uma alteração da pressão arterial, que estava controlada naquele momento. Na sexta-feira, a ministra passou por atendimento médico no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, após sentir-se mal durante uma agenda pública e necessitar de atendimento médico emergencial.

A internação da ministra dos Povos Indígenas tem gerado preocupação e atenção, uma vez que ela é uma importante liderança indígena e defensora dos direitos dos povos originários. A população aguarda ansiosamente por sua recuperação e retorno às atividades.