Geral

Nomeação de 1.180 novos professores para a rede estadual de ensino no Paraná

Nomeação de 1.180 novos professores para a rede estadual de ensino no Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou oficialmente a nomeação de 1.180 novos professores que irão atuar na rede estadual de ensino a partir de 2024. Essa medida tem como objetivo fortalecer o quadro docente e garantir uma educação de qualidade para os estudantes paranaenses.

A nomeação dos novos profissionais foi realizada por meio do Decreto 4.493/2023, que foi publicado nesta quarta-feira (20). Os servidores aprovados no Concurso Público, que ocorreu este ano, serão distribuídos nos 32 Núcleos Regionais de Educação do estado.

Agora, os candidatos aprovados devem aguardar a convocação para a apresentação dos documentos necessários para a posse. Todo o processo de convocação pode ser acompanhado através do portal oficial do Concurso.

Vale ressaltar que este foi o primeiro concurso público para professores realizado no Paraná em uma década. Além disso, o certame tem a possibilidade de ser prorrogado por mais dois anos, o que significa que novas chamadas podem ocorrer durante esse período.

As vagas disponíveis são para uma carga horária de 20 horas semanais. No entanto, os candidatos que concorreram a dois cargos, seja ambos na área de docência ou um de professor docente e outro de professor pedagogo, poderão ter uma carga horária de 40 horas semanais.

Essa iniciativa do governo estadual demonstra o compromisso com a valorização dos profissionais da educação e com a melhoria da qualidade do ensino no Paraná. A nomeação desses novos professores certamente contribuirá para o fortalecimento da educação pública no estado.