Comunidade

Exposição ‘História do Saneamento’ Marca Junho Verde 2024 em São José dos Pinhais

História do Saneamento em Exposição

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais está recebendo a exposição ‘História do Saneamento’, organizada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) como parte da programação do ‘Junho Verde 2024’. A exposição, que estará disponível até o dia 28 de junho, apresenta uma coleção diversificada de objetos históricos que contam a evolução do saneamento no Paraná e no mundo.

Objetos Históricos e Sua Importância

Entre os itens expostos estão um pote de cerâmica indígena usado para carregar água, a maquete de um reservatório e várias peças hidráulicas. Estes objetos ajudam a ilustrar como o saneamento tem sido um componente vital na história da civilização humana. Sem acesso a água potável e sistemas de esgoto eficientes, o desenvolvimento das cidades modernas não seria possível.

Programação e Atividades do Junho Verde

A exposição faz parte de uma série de atividades do ‘Junho Verde’, instituído pela Lei 14.393, de 4 de julho de 2022, que visa conscientizar a população sobre a importância da conservação dos ecossistemas naturais e do controle da poluição. Entre os eventos programados está a palestra ‘Água, Saneamento e Mudanças Climáticas’, que será conduzida por Junio Ferreira Lima, gestor socioambiental da Sanepar, no dia 19 de junho, às 9h30, no plenário da Câmara Municipal.

Visitação e Informações

A exposição ‘História do Saneamento’ está aberta ao público em geral de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no corredor do plenário Segismundo Salata. A Câmara Municipal está localizada na Rua Veríssimo Marques, 699 – Centro. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre a história do saneamento e sua importância para a sociedade.