Mundo e Curiosidades

Encantos do Turismo de Inverno no Paraná

Descubra o Charme do Inverno no Paraná

Nem só do sol e calor das temporadas de verão vive o turismo do Paraná. O inverno também tem muitos encantos e opções de passeio para todos os gostos e idades. No site Turismo de Inverno, do Governo do Estado, e no site Viaje Paraná, você encontra mais de 50 indicações do que fazer, onde comer, locais para se hospedar e destinos para visitar.

Atrações na Grande Curitiba

Campos de camomila em Mandirituba, memória italiana em Colombo, dia de roça em São José dos Pinhais, culinária de inverno em Balsa Nova e a origem dos tropeiros na Lapa são algumas das atrações da Grande Curitiba. Desde passeios pela Serra do Mar até uma vinícola dentro de um antigo túnel de trem, o Paraná é recheado de boas opções no segmento do enoturismo.

Experiências de Enoturismo

O estado possui vinícolas, parreirais e adegas, combinando experiências com história, cultura e sabores locais. As opções são muitas: em Araucária, Piraquara, Campo Largo, Bituruna, São José dos Pinhais. E que ninguém perca “O Caminho das Sopas” em Curitiba, com a lista dos mais tradicionais restaurantes que servem esse prato quente e saboroso, alegria das famílias nas noites frias da capital.

Termas e Resorts no Interior

Termas e resorts preparados para o turismo no inverno pipocam no interior do estado, com água quente, culinária e passeios típicos. São Luiz do Purunã, distrito da cidade de Balsa Nova, a apenas 45 km de Curitiba, é localizado em uma área rural com grande presença de vegetação nativa e rica em biodiversidade, caracterizada por suas belas paisagens naturais como cachoeiras, rios e matas.

Conclusão

O secretário do turismo do Paraná, Marcio Nunes, destaca que o estado tem todo o charme e potencial para se confirmar como um destino de inverno para turistas do Brasil e de outros países. “Temos cenários espetaculares, produção própria de vinhos e chocolates, hospedagens rurais aconchegantes e muita comida típica”, disse.