Comunidade

Mutirão do Concilia Paraná Atende Cerca de 200 Pessoas em São José dos Pinhais

Sucesso do Concilia Paraná na Câmara Municipal

O mutirão do Concilia Paraná, um evento itinerante da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), atendeu ao todo cerca de 200 pessoas nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de São José dos Pinhais. O evento se destacou pela resolução amistosa de demandas na área da família, beneficiando muitos cidadãos que necessitam de uma definição para dar seguimento aos seus planos.

Resultados Positivos e Acolhedores

O Concilia Paraná atendeu no total 193 pessoas, resultando em 63 acordos, 5 coletas de DNA e 57 encaminhamentos realizados. O presidente da Câmara Municipal, Allax Siqueira (MDB), elogiou a parceria com a DPE-PR. “Assim que soubemos, resolvemos trazer este evento itinerante para resolver a situação de tantas pessoas que precisam de uma definição para dar seguimento a seus planos”, destaca o vereador. Ele também ressaltou a importância do evento para as pessoas que não têm como arcar com as custas processuais.

Vantagens e Impacto do Mutirão

A defensora pública Flávia Palazzi Ferreira, coordenadora de projetos especiais da DPE-PR, destacou que uma das vantagens do mutirão é que as pessoas puderam sair, na maior parte dos casos, com o problema resolvido na hora. “As questões na área de família foram tratadas no sentido de desburocratizar a sua resolução”, pontuou a defensora.

Segunda Edição e Casos Atendidos

Essa foi a segunda edição do Concilia Paraná na Câmara Municipal de São José dos Pinhais. Entre os casos buscados estiveram divórcio, guarda de filhos, partilha de bens, pensão e dissolução de união estável sem a necessidade de um processo judicial. O evento se mostrou essencial para a comunidade, provendo soluções rápidas e eficientes para questões legais de grande importância.