Geral

Governo do Paraná envia doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Governo do Paraná envia doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira (9), o governo do Paraná enviou uma nova remessa de donativos para auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha SOS RS e a CEASA arrecadaram mais de 400 toneladas de alimentos, água potável, roupas e produtos de higiene e limpeza. O governador em exercício, Darci Piana, e o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, acompanharam o envio dos mantimentos e o trabalho dos voluntários.

Doações enviadas pelo Paraná

O comboio com 15 caminhões saiu do 1º Grupamento de Bombeiros, em Curitiba, que é o maior ponto de arrecadação de doações do estado. Os caminhões serão escoltados por agentes da Polícia Militar do Paraná e Polícia Rodoviária Federal até Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde há uma central de recepção das doações.

Até o momento, cerca de 1,5 mil toneladas de alimentos e mantimentos já foram enviadas pelo Paraná às vítimas das chuvas. Além das doações arrecadadas pela campanha SOS RS, a CEASA também contribuiu com 50 toneladas de mantimentos. As doações foram encaminhadas para o Rio Grande do Sul em parceria com o Sindicato dos Permissionários da CEASA de Curitiba.

Voluntários e solidariedade

Milhares de voluntários têm se apresentado à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros para ajudar na separação dos mantimentos e no carregamento dos caminhões. Cerca de 4 mil pessoas se cadastraram como voluntárias para auxiliar nos trabalhos. A corrente de solidariedade não se limita apenas às doações, mas também ao apoio humano e dedicado desses voluntários.

Para aqueles que desejam se voluntariar, é possível entrar em contato com a Defesa Civil Estadual através do número de WhatsApp (41) 3281-2510, informando nome completo e endereço. O órgão cuidará da sistematização e encaminhará para a unidade mais próxima que necessite de ajuda.