Comunidade

Jamaica e sua última passagem pela Câmara Municipal de SJP, um dos palcos de suas tantas lutas

Na noite desta Segunda-feira (29), São José dos Pinhais perdeu um de seus mais valentes defensores. Robson Vieira da Silva, carinhosamente conhecido como Jamaica, que dedicou sua vida à saúde pública e à melhoria do sistema de atendimento no município de São José dos Pinhais.

Jamaica enfrentou batalhas incansáveis em prol da comunidade. Sua motivação foi impulsionada pela perda de sua filha para o câncer, um momento que o transformou profundamente. Ele escolheu servir à sociedade e apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS), tornando-se uma voz incansável em busca de melhorias.

O conhecia, mas não tinha proximidade a ele. Assisti sua última live pelo Conselho Municipal de Saúde, momento onde ele desabafou toda a sua frustação e o descaso de alguns pela vida. Vi ali seus anseios, dores e muita humildade em achar que não foi dedicado e vitorioso em suas muitas lutas, seja por uns ou por muitos.

Infelizmente e tragicamente horas depois Jamaica nos deixava e isso nos mostra o quão estamos tão perto e tão longe de pessoas que lutam incansavelmente pelo próximo.

Jamaica foi velado na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, local onde o vi inúmeras vezes defendendo com paixão e determinação os direitos dos cidadãos, aprimorando políticas públicas e buscando soluções para os desafios enfrentados pela saúde local, local este onde desta vez foi usado para o seu adeus final e a sua preparação para outra dimensão.

Hoje, lamentamos sua partida. Jamaica deixou um legado que jamais será esquecido. Sua dedicação inspirou a todos nós, e seu espírito continuará a nos guiar. Descanse em paz, guerreiro.

Que a memória de Jamaica continue viva, assim como sua luta e dedicação à saúde pública.

Por Isaldo Torres (Jornalista Político)