Comunidade

Problemas no sistema de distribuição de água em Curitiba

Problemas no sistema de distribuição de água em Curitiba

A Sanepar, empresa responsável pelo abastecimento de água em Curitiba, informa que devido a problemas ocasionados por fatores climáticos e ao alto consumo, o sistema de distribuição está comprometido na cidade. Isso pode resultar em falta de água ou oscilação de pressão na rede.

Bairros afetados e normalização

A falta de água ou oscilação de pressão na rede ocorrerá neste domingo (17) nos seguintes bairros: Butiatuvinha, Cascatinha, Orleans, Santa Felicidade, São Braz e Santo Inácio. A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer de forma gradativa até as 8 horas desta segunda-feira (18).

Cuidados e orientações da Sanepar

Em situações como essa, a Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água tratada para higiene e alimentação. É importante também evitar o desperdício de água, principalmente em dias mais quentes. Serviços que não sejam essenciais devem ser adiados.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar sem água durante esse período. A Sanepar ressalta que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter uma caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros de água.

Para mais informações e para entrar em contato com a Sanepar, o serviço de atendimento ao cliente pode ser acessado pelo telefone 0800 200 0115. Além disso, é possível consultar informações e utilizar o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acessar o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.