Mundo e Curiosidades

Paraná promove missões internacionais para atrair investimentos em 2024

O Governo do Paraná está dando continuidade aos esforços para atrair investimentos privados ao estado. Após obter sucesso ao atrair R$ 4,5 bilhões em investimentos no ano passado, por meio de missões internacionais, a Invest Paraná, agência de atração e captação de investimentos vinculada à Secretaria de Estado da Indústria Comércio e Serviços (Seic), está programando sete viagens oficiais ao exterior em 2024, com possibilidade de aumentar esse número ao longo do ano.

A primeira missão está agendada para começar na próxima segunda-feira (19), quando o governador Carlos Massa Ratinho Junior liderará uma comitiva ao estado americano de Nebraska. Em seguida, estão programadas missões para a Flórida, Suécia, Polônia, Canadá, Nova York e Iowa.

Eduardo Bekin, diretor-presidente da Invest Paraná, ressalta que, além de buscar investimentos e parcerias em novos locais, o estado também está ampliando suas áreas comerciais de interesse. O objetivo é consolidar a marca Paraná, que tem se mostrado cada vez mais importante no mercado internacional.

Essas missões internacionais são uma oportunidade para o Paraná mostrar todo o seu potencial econômico e as vantagens de investir no estado. Com uma economia diversificada, infraestrutura de qualidade e mão de obra qualificada, o Paraná oferece um ambiente favorável para negócios e investimentos.

A expectativa é que essas viagens resultem em novos investimentos e parcerias, impulsionando ainda mais o desenvolvimento econômico do Paraná e gerando empregos para a população. O estado está determinado a aproveitar todas as oportunidades para fortalecer sua posição no mercado internacional e atrair investimentos que impulsionem o crescimento sustentável.