Economia

Renegociação de Contratos: Fomento Paraná oferece descontos e prazos estendidos

Renegociação de Contratos: Fomento Paraná oferece descontos e prazos estendidos

A Fomento Paraná está promovendo uma campanha de renegociação de contratos para empresas que possuem empréstimos ou financiamentos com parcelas em atraso ou inadimplentes há mais de 90 dias. Essa iniciativa, que vai até o dia 15 de janeiro, oferece descontos de até 100% nos juros e encargos moratórios, além da possibilidade de estender os prazos de pagamento.

A campanha é válida para contratos com saldo devedor de até R$ 50 mil e tem como objetivo evitar que problemas momentâneos de fluxo de caixa se agravem, prejudicando a capacidade das empresas de obter crédito no mercado ou cumprir compromissos com fornecedores, tributos e salários.

Segundo o diretor-presidente da instituição, Heraldo Neves, a renegociação também pode ser uma oportunidade para despesas urgentes, investimentos ou outras oportunidades de negócio.

Podem participar da campanha micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e empreendedores informais. A principal condição para a renegociação é que o contrato de empréstimo tenha pelo menos uma parcela quitada, mesmo que parcialmente.

Para realizar a renegociação, é aplicada uma tarifa de 1,5% sobre o valor renegociado. Uma das vantagens é que a primeira parcela do refinanciamento poderá ser paga a partir de abril.

Os descontos para renegociação também se aplicam aos empréstimos contratados durante a pandemia de Covid-19 em 2020 e 2021, por meio das linhas Paraná Recupera e Paraná Recupera – Transportes. Nessas situações, não há cobrança de taxa tarifária de renegociação.

Empreendedores que contrataram microcrédito com garantia do Fampe (Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas), do Sebrae, e que estejam em atraso, também podem aproveitar a oportunidade de renegociar suas dívidas.

A renegociação pode ser feita através da rede de agentes de crédito disponíveis em Salas do Empreendedor, Agências do Trabalhador nas prefeituras e correspondentes da Fomento Paraná. O atendimento também está disponível diretamente pela Fomento Paraná pelo telefone (41) 3235-7700 e WhatsApp (41) 99938-9215.

Para mais informações, acesse o link disponível neste [aqui].