Geral

Homenagem a um ícone: Sicupira e sua trajetória brilhante

Homenagem a um ícone: Sicupira e sua trajetória brilhante

A Secretaria de Estado do Esporte, por meio do Centro de Memória do Esporte Paranaense, realizou na terça-feira (19) o evento “Ei Craque”, uma homenagem ao renomado atleta Barcímio Sicupira. Sicupira, ex-jogador de grandes clubes do Estado e do País, foi comemorado nesse encontro especial, que contou com a presença de mais de 250 convidados, incluindo familiares, jogadores e fãs, todos confirmando a trajetória brilhante do atleta nos gramados.

A ocasião foi marcada pela entrega de objetos históricos relacionados à vida de Sicupira, feita por sua família. Esses artigos foram incluídos em exposição para sessões de fotografia, permitindo aos presentes mergulhar na história desse ícone do esporte.

O evento desenvolveu um formato interativo de mesa-redonda, mediado por Osmar Antônio, onde ex-jogadores e ex-técnicos, como Capitão Hidalgo, Levir Culpi, Adilson Batista, Alfredo Gottardi, Zequinha e Nivaldo, compartilharam suas memórias e experiências ao lado de Sicupira nos clássicos do futebol paranaense na década de 1970.

Flávia Sicupira, filha do homenageado, emocionada, expressou o significado desse evento para a família Sicupira, como uma oportunidade de lembrar e celebrar todas as facetas do amado Sicupira.

Além disso, o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, revelou um projeto ambicioso: a construção de um novo espaço no Ginásio do Tarumã, parte do Complexo Rei Pelé, que contará a história do esporte paranaense e brasileiro, destacando grandes nomes por meio de acervos valiosos. Esse museu estará pronto até o final do ano.