VÍDEO-MATÉRIA: São José dos Pinhais: instaurado processo por improbidade administrativa contra Diretor da Guarda Municipal

VÍDEO-MATÉRIA: São José dos Pinhais: instaurado processo por improbidade administrativa contra Diretor da Guarda Municipal

Veículo furtado é recuperado pela GM no Jardim Cristal (2)
Imagem ilustrativa

 

Nossa equipe de jornalismo investigativo recebeu denúncias via rede social onde davam conta de que o Diretor da Guarda Municipal, GM Marcio Pereira, teria supostamente instalado um rastreador num veículo de um colega também Chefe da Guarda Municipal, tendo em vista que esse Guarda estaria tendo um relacionamento amoroso com a ex-mulher de referido Diretor, da qual ele se encontra separado há alguns anos.

A matéria em si por se tratar de caráter pessoal não interessaria a nossa equipe se no decorrer da investigação de pauta descobríssemos de que há um vídeo em circulação na Câmara de Vereadores a ser usado politicamente por se tratar de um suposto ato de improbidade administrativa praticado por um alto cargo de confiança direta do prefeito (o segundo de maior importância da secretaria municipal) e que põe em risco a credibilidade da instituição.

Obtivemos acesso ao vídeo que parece comprovar relativamente à denúncia de instalação de um rastreador pelo próprio Diretor dentro das instalações da Secretaria Municipal de Segurança. Motivo pelo qual buscamos o outro lado, ou seja, a Prefeitura Municipal, e em contato com o Secretário da Pasta, Fabiano da Rosa, confrontado com as informações na qual ele nos registrou que, dentro do que lhe cabia quanto à disciplina, abriu um processo disciplinar para apurar os fatos – que teria por base improbidade administrativa – e que o servidor processado, no caso o Diretor, tem direito ao contraditório e à ampla defesa. Ainda, que determinou o afastamento cautelar do Diretor, enquanto corre o processo, para que a Comissão processante possa realizar seu trabalho na forma prevista em lei. O Secretário informa também que informou oficialmente a situação ao Sr. Prefeito visto que o cargo de Diretor é um cargo de confiança do mesmo.

Nossa Equipe de reportagem tentou entrar em contato com o Diretor, no entanto não obteve sucesso porque teve informação de que ele está de férias.

 

 

Close Bitnami banner
Bitnami