Tocha olímpica será acesa na Grécia sem presença de público

Tocha olímpica será acesa na Grécia sem presença de público

Comitê Olímpico Grego quer evitar propagação do novo coronavírus

Alkis Konstantinidis

 

A tradicional cerimônia de acendimento da tocha olímpica dos Jogos de Tóquio 2020 vai acontecer sem a presença de público. A determinação do Comitê Olímpico Helênico (Grego) busca evitar riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). A tocha será acesa na quinta-feira (12), na cidade de Olímpia, na Grécia, dando início ao revezamento de sete dias, que será concluído na cidade de Atenas.

Até o momento, a Grécia tem 73 casos confirmados de Covid-19, mas faz fronteira com a Itália, país mais afetados na Europa: são 7.375 pessoas infectadas e o total de mortes já chegou a 366.

Em nota, o Comitê Olímpico Grego explicou que a tocha será acesa na quinta (12), sem público, com a presença apenas de 100 convidadas e credenciadas. Além do evento oficial na quinta (12), o ensaio geral, programado para quarta-feira (11), também será fechado ao público, com limitação do número de jornalistas credenciados.

Esta é a primeira vez, em 36 anos, que a cerimônia de acendimento da tocha não terá espectadores.  Em 1984, o evento para os jogos olímpicos de Los Angeles também foi fechado ao público.

Close Bitnami banner
Bitnami