Novas regras vão aumentar controle da internet na China

Novas regras vão aumentar controle da internet na China

Objetivo é criar um espaço cibernético saudável

Para você que acaba de entrar no grupo, é interessante saber que o GoBox X1 não pede Usuário e Senha, ele entra automático nos canais, este é um problema do Dejavu Tv que já ocorre a alguns dias e sem previsão de retorno. Alguns de nós ainda acredita que há esperança, outros estão preocupados com possíveis perca, mas no final de tudo, estamos todos “fudidos” esperando uma solução “extra-terrestre ou divina”. E já ia esquecendo: “NÃO HÁ NENHUM REPRESENTANTE OU SITE OFICIAL QUE NOS AJUDE”. Agora fica ai no grupo que irá mudar de nome, será “NÓS ACREDITAMOS EM MILAGRES” e aguarde também.
Foto divulgação

 

Passaram a vigorar na China novas regras que ampliam a abrangência do controle governamental sobre a internet, para a transmissão de informações “capazes de perturbar a ordem econômica e social”.

Autoridades de controle da internet na China lançaram nesse domingo (1º) as novas regras, “com o objetivo de criar um espaço cibernético saudável e renovador”.

A nova regulamentação estabelece que, além de informações consideradas ameaçadoras à segurança nacional da China, a supervisão governamental passa a cobrir informações veiculadas online e boatos que perturbem a ordem econômica e social.

Prevê que informações que constituam violação das regras serão removidas e os casos comunicados a autoridades judiciais.

Além disso, a regulamentação determina que provedores de informações abstenham-se de fazer declarações inapropriadas sobre calamidades ou acidentes graves. Tampouco devem criar manchetes exageradas.

Nas últimas semanas, na China, vêm sendo postados online comentários críticos ao modo como o governo enfrenta a disseminação do novo coronavírus.

Close Bitnami banner
Bitnami