Amigos do Macaris, em seu último jogo do ano, tentará manter a invencibilidade

Amigos do Macaris, em seu último jogo do ano, tentará manter a invencibilidade

Foto divulgação

 

O time Amigos do Macaris FC, uma seleção de ex-jogadores de Athletico, Coritiba e Paraná Clube, volta a campo neste domingo (dia 10 de novembro) às 10h30 da manhã no Estádio do Pinhão, vai enfrentar o Master Cometa de Santo Amaro de SC, o jogo é o ultimo de 2019 e serve pro time manter uma invencibilidade de 1 ano e 10 nesses, a ultima derrota foi em janeiro de 2018 para a Seleção da Ucrânia que disputou a Copa do Mundo de 2006, neta Copa os Ucranianos e foram até as quarta de finais e foram eliminados pela Itália  que foi a Campeã Mundial, depois dessa derrota o Amigos do Macaris engatou uma sequencia de 22 jogos, com vitórias e 2 empates, marcou 96 gols e sofreu 37, o atual artilheiro da equipe é Castorzinho ex- Coritiba com 16 gols marcados em 2019.

Antes do início do jogo, o zagueiro Igor Soares ex-Athletico, o meia Elizeu ex-Coritiba, e o atacante Marcelinho ex-Paraná Clube serão homenageados.

O time vem ganhando destaque no Paraná e em Santa Catarina. São muitos convites para jogar em outras cidades. O time está ficando cada vez mais conhecido do publico”, disse Macaris, que conta com apoio da Rádio Transamérica Jornal Bem Paraná e Correio de Noticias

 

HOMENAGEADOS

Igor Soares

Igor Nascimento Soares começou a carreira no Nacional, de São Paulo, mas foi no Athletico que ficou conhecido nacionalmente com a conquista do Titulo Brasileiro de 2001, também no Furacão participou de algumas conquistas importantes, como o  o tricampeonato paranaense de 2000, 2001 e 2002.

Em 2005 Igor foi emprestado ao Fluminense. Sob o comando de Abel Braga, foi titular em vários jogos da equipe e foi campeão estadual de 2005 e quinto colocado no Brasileiro daquele ano.

No Sport Igor também teve uma longa passagem fez 227 jogos e marcou 15 gols no time pernambucano conquistou títulos importantes como o tri campeonato 2008, 2009 e 2010, e a Copa do Brasil de 2008, hoje Igor Soares é zagueiro do Amigos do Macaris onde fez grandes jogos.

 

Elizeu

Elizeu Rolim de Moura Neto, ex-meia do Coritiba, que foi campeão brasileiro de 1985, nasceu Piraí do Sul, no interior do Paraná, no dia 1 de dezembro de 1961.

Com 16 anos chegou nas categorias de base do Coritiba, onde foi tricampeão paranaense júnior entre 1979 a 1981. Se profissionalizou no ano seguinte e ficou no time coxa-branca até 1986, participando da principal conquista da equipe, o título brasileiro de 1985.

Depois de sair do Coritiba jogou no Operário de Ponta Grossa, no Mesquita, do Rio de Janeiro, no Umuarama e no Passo Fundo. Ao deixar o futebol se formou em Administração de Empresas e atua como professor no ensino público do Estado do Paraná.

Hoje Elizeu joga no Amigos do Macaris e ainda mostra muita categoria e habilidade e é um jogador importante pra equipe tanto como jogador e como amigo do grupo

 

Marcelinho

Marcelo de Souza Ramos ( Marcelinho) é lembrado pela torcida paranista como o jogador que fez o ultimo gol de um titulo do Paraná Clube contra a Adap em 2006, mas Marcelinho tem uma historia com o Athletico e chegou ao Furacão em 1992 nas categorias de base e em 1995 se profissionalizou no Furacão e foi Campeão Paranaense em 1998 e Copa Paraná e em 1999 ganhou a Seletiva da Libertadores que levou o Athletico a sua primeira Libertadores.

Marcelinho também defendeu o Vila Nova de Goiás onde foi campeão goiano em 2000 pelo Vila, depois jogou no Avaí e Figueirense e no Figueirense foi campeão catarinense em 2001, depois voltou ao Athletico, mas no Paraná Clube ele se tornou ídolo da torcida após fazer o gol do titulo de 2006 contra a Adap.

 

Elcio Sartor

Elcio José Sartor jogou na suburbana de Curitiba e defendeu Morumbi, União Ahú e Combate Barreirinha e hoje é um grande empresário  é dono presidente do Grupo EJS GESTOR.

Compartilhe: