Amigos do Macaris joga em Pinhal e faz homenagem a craques do futebol

Amigos do Macaris joga em Pinhal e faz homenagem a craques do futebol

Foto divulgação

O time Amigos do Macaris FC, uma seleção de ex-jogadores de Athletico, Coritiba e Paraná Clube, volta a campo neste domingo (dia 6 de outubro) às 10h30 da manhã no Estádio Municipal Alves de Almeida em Ribeirão do Pinhal PR, vai enfrentar o Amigos da Randapi e o ingresso para o jogo é 1 kg de alimento que será revertido para a Associação  Vila Vicentina,

Antes do início do jogo, os jogadores que fizeram historia no Futebol Paranaense, o lateral Luisinho Netto ex-Athletico, o lateral Badé ex-Coritiba, o atacante Polaco ex-Paraná Clube, e os colaboradores do time, Marildo Buzanfa, Plínio Cortez e Luis Meira serão homenageados.

A equipe dos Amigos do Macaris está invicta há um ano e nove meses, com 21 jogos, 19 vitórias e dois empates. A última derrota foi para a seleção de masters da Ucrânia, formada por jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2006.

Neste domingo, o Amigos do Macaris FC fará sua primeira partida no interior do Paraná e segundo o organizador do jogo em Ribeirão do Pinhal, Cicero Sanches o estádio deverá receber o maior publico de sua historia pra ver os ídolos de Athletico, Coritiba e Paraná jogar.

“O time vem ganhando destaque no Paraná e em Santa Catarina. São muitos convites para jogar em outras cidades. O time está ficando cada vez mais conhecido do publico”, disse Macaris, que conta com apoio da Rádio Transamérica Jornal Bem Paraná e Correio de Noticias

 

HOMENAGEADOS

Luisinho Neto

 

Luisinho Netto fez historia no Athletico PR, também foi campeão por onde passou, o lateral-direito já teve passagens pelos grandes times do futebol Brasileiro e conquistou títulos por Atlético-MG (Série B de 2006 e o Mineiro de 2007), No Sport ( foi campeã da Copa do Brasil e o Pernambucano de 2008), Cruzeiro (Copa Sul-Minas de 2001), Atlético-PR (tri-campeão Paranaense de 1998, 2000 e 2001 e do Campeonato Brasileiro de 2001) No São Paulo (Campeão da Copa dos Campeões Mundiais de 1996). Além disso, Luisinho Netto também já jogou no Avaí, Joinville, Internacional, Marília, Criciúma, ABC-RN, Itumbiara e Mixto-MT. Agora aposentado, Luisinho é técnico do Iguaçu de Santa Felicidade e nos domingos joga no Amigos do Macaris desde da fundação do time.

Badé

 

Badé, lateral esquerdo começou nos infantis do CSA, mas despontou nos profissionais do Coritiba em 2001 onde fez ótima temporada e se destacando no time Coxa Branca, Badé também jogou no Athletico Paranaense onde foi Campeão em 2005, no futebol Catarinense também teve destaque e defendeu os grandes times de SC, como Chapecoense, Avai, Criciuma e Joinville e conquistou títulos pelos times Catarinenses, também defendeu Fluminense RJ, hoje Badé é lateral esquerdo do Amigos do Macaris FC.

Badé também jogou na Portuguesa-SP, Avaí-SC, Bahia-BA, Criciúma-SC, Santa Cruz-PE, São Bento-SP, Náutico-PE, Caxias do Sul-RS, Hermann Aichinger-SC, Nacional-AM, Nacional-MG, Campinense-PB e Botafogo-PB

 

Polaco

 

Edson Clayton Walek ( Polaco )  iniciou carreira no Paraná Clube onde jogou por 9 anos e conquistou 8 títulos pelo Paraná, entre eles o de Campeão Brasileiro Serie B de 92, Polaco também defendeu o Coritiba por em 1994 a 1996 e em 1995 subiu com o Coritiba pra Serie A, sempre se destacou pela velocidade e oportunismo fazendo muitos gols, Polaco também jogou no Malutron por 2 anos, União Bandeirantes, Rio Branco de Paranaguá,

Tubarão -Santa Catarina onde foi Campeão Catarinense em 1997, e depois defendeu o Vila Nova – de Minas, Hoje Polaco jogo no Amigos do Macaris e é um doa artilheiros da equipe.

Marildo Buzanfa

Também vão receber homenagens, o zagueiro Marildo Buzanfa, Plinio Cortez e Luiz Meira, que além de jogarem e defender a equipe também são colaboradores do time.

Plínio

 

Meira

 

Compartilhe: