São José dos Pinhais: Câmara realiza abertura da Semana Municipal de Conscientização de Cuidados da Gestante

Câmara realiza abertura da Semana Municipal de Conscientização de Cuidados da Gestante

Foto: CMSJP

 

A Câmara Municipal realizou, na tarde desta terça-feira (10), a abertura da Semana Municipal de Conscientização de Cuidados da Gestante. Durante o evento, foram ministradas palestras que abordaram temas como depressão pós-parto, pré-natal, direitos e deveres da gestante e parto humanizado.

A Lei que instituiu a Semana em São José dos Pinhais é de autoria do vereador Élcio do Bolinho que, na ocasião, representou o Legislativo. “Em 2017 começamos a debater a importância dos cuidados da gestante e de seus bebês. Aprendemos, então, quanto este evento pode e será um ponto de partida para um amplo diálogo entre sociedade, profissionais de saúde esta Casa de leis”, disse.

A secretária municipal, Débora Chemin, destacou a relevância do debate público sobre o tema, principalmente em relação à depressão pós-parto. “Sabemos como é importante trazer todos os dias às famílias um assunto desta magnitude” declarou a secretária que, ainda, agradeceu a iniciativa do Legislativo.

Estiveram presentes, o vereador Luiz Paulo; a diretora do Hospital São José, Elaine Correira Carvalho; a diretora do departamento de atenção à saúde, Cíntia Mazur; representantes da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil; além de membros da área de saúde e da comunidade.

 

Compartilhe: