Foto: Paulo Sszostak

 

Uma solenidade na manhã desta sexta-feira (30) marcou o início do Programa Em Frente Brasil em São José dos Pinhais – o Parque São José dos Pinhais reuniu de uma só vez mais de 70 viaturas da Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Segurança Pública, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretaria de Operações Integradas, Departamento Penitenciário Estadual Polícia Científica, além de dois helicópteros.

“Tenho certeza que São José dos Pinhais não se tornará apenas um modelo de segurança pública para o Brasil, mas também será um modelo de desenvolvimento social, e é isso que esperamos como resultado deste grande projeto em nossa cidade”, declarou o prefeito Toninho Fenelon.

O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Jr. falou sobre a expectativa e os resultados esperados com essa grande união de esforços. “São José dos Pinhais foi escolhida por ter uma boa gestão e bons índices, além disso está em uma localização privilegiada e sempre investiu em Segurança Pública tendo a guarda municipal como referência em treinamento e equipamentos”, lembrou o Governador.

Segundo o tenente Eduardo Antonio Scharwz, porta-voz da Força Nacional de Segurança, as ações serão conjuntas com todas as forças policiais. “Entre as ações intervenções em presídios, ações em áreas de risco e cumprimentos de mandados”, explicou.

O projeto deverá ter a duração de quatro meses, podendo ser prorrogável. A força-tarefa reúne de agentes de segurança, 75 viaturas, 20 motocicletas e dois helicópteros. Além de São José dos Pinhais, o projeto foi implantado em Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e Paulista (PE). As ações e o resultado desse trabalho servirá de modelo para aplicação em outras cidades do Brasil.

PRESENÇAS

Presentes durante o evento o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná Péricles de Matos, o secretário de Segurança Pública do Paraná coronel Rômulo Marinho, o secretário municipal de Segurança Fabiano da Rosa, coordenador da força tarefa e comandante do 6 Comando Regional coronel Nivaldo Marcelo da Silva, deputado federal Luizão; o diretor-geral do Polícia Civil, Silvio Rochemback; o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Francisco Caricati; o chefe do Departamento de Justiça da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Felipe Hayashi; o vice-prefeito Thiago Bührer, o presidente da Câmara Assis Manoel Pereira, vereadores Mari Temperasso, Tico Setnaski, Juliano Martins, Silvio Santo Fenemê, Professor Marcelo, Professor Abelino, Elcio do Bolinho, Edson Dangui, Luiz Paulo, além de secretários municipais, autoridades políticas e civis.

Saiba mais