Amigos de Macaris joga domingo e faz homenagens a ex-jogadores de Athletico, Coritiba e Paraná

Amigos de Macaris joga domingo e faz homenagens a ex-jogadores de Athletico, Coritiba e Paraná

Amigos do Macaris FC

 

Neste domingo, dia 1 de setembro,  as 10hs da manhã no Estádio do Pinhão em São José dos Pinhais, O Amigo do Macaris FC volta a campo pra enfrentar o Master do Blumenau, as equipes já se enfrentaram 2 vezes, e a equipe paranaense esta na frente com uma vitória por 6 a 4  no estádio do Combate Barreirinha em Curitiba e um empate de 1 a 1 em Blumenau SC, agora o jogo é em São José dos Pinhais cede do Amigos do Macaris que no ultimo jogo da equipe paranaense teve uma grande vitória por 3 a 1 sobre o Master do Joinville no CT do Joinville e outra equipe de Santa Catarina, antes do inicio do jogo os craques e ídolos do Athletico Alex Lopes, Caxias do Coritiba e Fernando Miguel Paraná Clube serão homenageados.

O Amigos do Macaris é uma Seleção de jogadores ídolos do Athletico, Coritiba e Paraná Clube e é organizado pelo ex-boxeador Macaris do Livramento, campeão mundial nos anos 90 da WPC e que tem uma amizade muito forte com os jogadores, Macaris fala, eles vem jogar gratuitamente no time e as vezes muitos tiram dinheiro do bolso pra ajudar nas despesas da equipe, o grupo hoje conta com 87 jogadores, o grande orgulho de Macaris é que todos os jogadores foram titulares nos times do trio de ferro da capital. a cede da equipe é  em São José dos Pinhais e os jogos acontecem no Estadio do Pinhão. o Amigos do Macaris esta invicto a 19 jogos, sendo 17 vitórias e 2 empates e esta a um ano e 8 meses sem perder, a ultima derrota foi pra seleção da Ukrania que disputou a Copa do Mundo de 2006 em janeiro de 2018.

 

HOMENAGEADOS.

Alex Lopes

Alex Lopes

Alex Lopes teve uma carreira muito identificada com o Athletico onde foi Campeão Brasileiro da Serie B em 1995 e ajudou a trazere o Athletico novamente a Serie A, depois foi para o Cerezo Osaka do Japão, retornou ao Brasil e  jogou na portuguesa Paulista, depois passou por Avai SC,  foi novamente pra fora e jogou na China no time do Shaamnxi Guoli, retornou ao Brasil e jogou no Londrina e outro Clubes, Alex Lopes por onde passou sempre se destacou por sua tecnica refinada e uma raça impressionante, hoje Alex Lopes defende a equipe do Amigos do Macaris com quem tem uma longa amizade com o boxeador.

 

Caxias

Caxias

Alceu Mentta, o ex-zagueiro Caxias, nasceu em Veranópolis, em 26 de abril de 1958, e iniciou a carreira na Sociedade Recreativa Caxias, em 1975, e no mesmo ano já se transferiu para o Internacional, onde ficou até 1980, tendo conquistado o campeonato gaúcho de 1978, dirigido por Claudio Duarte, que havia parado de jogar devido a um problema de joelho.

Em 1979 jogou por empréstimo no Colorado, para onde foi em definitivo em 1980. Depois disso passou pelo Santa Cruz, pelo Botafogo do Rio, voltou para o Colorado e foi para o Coritiba onde em 1985,  participou da campanha do título brasileiro conquistado pelo Coxa. Antes de encerrar a carreira, em 1988, ainda passou pelo Pinheiros e novamente pelo Colorado. hoje Caxias joga também na equipe do Amigos do Macaris, e recentemente fez um lindo gol de falta contra o Tupi de Gaspar, o gol foi muito parecido com o que fez em contra o Pinheiros e que foi o gol do Fantástico do dia 17 de julho de 1983.

 

 

Fernando Miguel

Fernando Miguel

Um dos gols mais memoráveis da história do Paraná Clube foi marcado pelo ex-volante Fernando Miguel, o gol salvador do Paraná aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo, no clássico contra o Coritiba, pelas semifinais do Campeonato Paranaense de 2001.

Fernando Miguel era volante muito habilidoso, e deixou saudades na torcida Paranista, ele também defendeu o Internacional RS, Cruzeiro, Bahia, Goias, América MG e outros clubes, Fernando Miguel também trabalhou  como técnico do Paraná Clube e hoje é empresario de jogadores e nos finais de semana defende a equipe do Amigos do Macaris.

Compartilhe: