Zagueiro do Tetra reforça Amigos do Macaris (Time de masters com jogadores de Athletico, Coritiba e Paraná)

Zagueiro do Tetra reforça Amigos do Macaris (Time de masters com jogadores de Athletico, Coritiba e Paraná)

O zagueiro Márcio Santos, campeão mundial em 1994 com a seleção brasileira, é o novo reforço do time Amigos do Macaris FC. O jogador, de 49 anos, vai se juntar a outros ídolos que fizeram história no Athletico, no Coritiba e no Paraná Clube. A equipe foi criada pelo ex-boxeador Macaris do Livramento, campeão mundial de boxe da WPC nos anos 90, e pela esposa dele, Rosilete dos Santos, campeã mundial da WIBA em 2011.

Márcio Santos reside em Balneário Camboriú-SC, onde é dono de um shopping center.

Nascido em São Paulo, Márcio Santos começou a carreira no Novorizontino-SP, em 1987. Fez história pelo Internacional e passou pelo Botafogo antes de se transferir para o Bordeaux, da França. Depois, rodou por Fiorentina, Ajax, Atlético-MG, São Paulo, Santos, Jinan, Gama, Shandong Luneng, Paulista, Bolívar, Joinville e Portuguesa Santista.

Fazendo dupla com Aldair na zaga, Márcio Santos foi titular da seleção brasileira em todas as partidas da Copa do Mundo de 1994. Marcou um gol na competição – foi contra Camarões, na fase de grupos.

HISTÓRIA DO TIME
Os jogos do Amigos do Macaris FC ocorrem uma vez por mês. O primeiro jogo foi em 26 de maio de 2016, contra o time Os Pescadores, dirigido pelo ex-goleiro Altevir Sales, que fez história no Athletico. Os Pescadores venceram por 5 a 3. Já a partida mais marcante ocorreu em janeiro de 2018, contra a seleção oficial de masters da Ucrânia, que contava com oito jogadores que disputaram a Copa de 2006. A partida, no estádio do Trieste, em Curitiba, acabou com o placar de 5 a 1 para os europeus, com gols dos atacantes Vorobey (dois) e Voronin (um) e do meia Nazarenko (dois). O gol do time curitibano foi marcado pelo meia-atacante Kelly (ex-Athletico).

Já a vitória mais marcante foi contra o Figueirense. O jogo foi em março de 2018, dentro do CT do Figueirense, e a vitória foi por 3 a 2, com gols de Clóvis Pereira (2) e Alexandre Totó (1). O time catarinense estava invicto dentro do CT até então. Já o Amigos do Macaris iniciou a partir dali uma invencibilidade de um ano e meio — 16 jogos sem perder (14 vitórias e 2 empates).

ESTREIA
A estreia de Márcio Santos será em 4 de agosto, na Arena Joinville, contra o time de masters do Joinville. Antes dessa partida, o Amigos do Macaris FC enfrenta o Tupi de Gaspar (SC), em 14 de julho, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Márcio Santos não pode participar desta partida em julho porque vai estar no Rio de Janeiro para receber homenagem da CBF pelo título de 1994.

Fonte: Macaris

Compartilhe: