Seleção treina com todos os 23 convocados antes de duelo com Argentina

Seleção treina com todos os 23 convocados antes de duelo com Argentina

Semifinal da Copa América está marcada para as 21h30 no Mineirão

A seleção brasileira de futebol realizou nesta segunda-feira (1º) o último treino antes da semifinal da Copa América contra a Argentina, que acontece hoje (2) às 21h30 no Mineirão, em Belo Horizonte. O técnico Tite contou com todos os 23 convocados à disposição em campo.O atacante Richarlison chegou de Porto Alegre na noite do último domingo (30) e se juntou ao grupo, depois de cinco dias longe dos treinamentos por conta de um quadro de caxumba. O goleiro Alisson conversou com jornalistas e avaliou que Richarlison é extremamente importante dentro e fora de campo.

“É um cara que traz muita alegria para o grupo. Nossa convivência é muito boa com todos na seleção e isso facilita muito as coisas. A gente tem um ambiente perfeito e o Pombo, como nós o chamamos, é uma pessoa muito querida. Teve problema de saúde, se recuperou e estamos muito felizes com o retorno dele”, disse.

Análise

O atacante Gabriel Jesus não marcou nenhum gol ainda na Copa América, mas teve calma e frieza para eliminar o Paraguai na cobrança do pênalti que tirou a seleção adversária do campeonato, garantindo a vaga do Brasil nas semifinais.

A expectativa do jogador é que o Brasil possa impor seu jogo e, principalmente, melhorar na pontaria contra a Argentina. A seleção brasileira é a que mais criou situações de gol na competição, mas, em dois jogos, ficou no 0 a 0 – contra a Venezuela e o Paraguai. Gabriel Jesus lembra que os argentinos não devem ficar só se defendendo em campo.

“São duas seleções gigantes. Por causa do momento e por jogar em casa, nós temos mais pressão para ganhar. Mas a Argentina também precisa muito vencer. Não acredito que eles vêm para se defender. Tem jogadores de ataque muito bons. Eles virão para cima”, observou.

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Compartilhe: