São José dos Pinhais: Guarda Municipal fará mobilização nesta quarta-feira (24/07)

São José dos Pinhais: Guarda Municipal fará mobilização nesta quarta-feira (24/07)

Prefeito Toninho Fenelon e a GM

 

Decisão da Comissão da Guarda Municipal de São José dos Pinhais fará uma grande mobilização nesta quarta-feira 24/07 em reivindicação pela atualização do Plano de Cargo e Carreiras.

Em conversa com a comissão da GM me foi relatado que há 7 anos estão trabalhando em cima do Plano de Cargo e Carreiras e segundo eles, cerca de 6 anos atrás, o vice-prefeito Toninho da Farmácia (da gestão Luiz Carlos Setim) atual prefeito municipal (agora com o codinome Toninho Fenelon) havia prometido a efetivação do Plano e até o presente MOMENTO NÃO CUMPRIU A PALAVRA.

 

Eles também alegam que há mais de 2 meses estão tentando com que membros desta comissão sejam recebidos pelo prefeito e só recebem desculpas evasivas e a pressa agora se deve pelo prazo para a LDO (Lei de diretrizes orçamentárias) do ano que vem, a ser aprovado até 30 de agosto deste ano.

 

Diante do aqui exposto, disseram que: “Não se trata de uma paralisação, mas uma mobilização inicialmente com GMs de folga ou férias com o objetivo de que o prefeito receba essa comissão, caso não receba, será feito uma assembleia para ver se a categoria aceita um estado de greve, se for aceito, entrarão em greve até que o Plano seja aprovado, ai será uma paralisação sem qualquer precedente… Vale lembrar que, estamos a alguns dias do início do Plano do governo federal sobre as 5 cidades mais violentas do Brasil, e sem a Guarda Municipal será um golpe fatal para  esse plano do governo federal ser posto em prática”.

 

Entrevistei agora pouco Fabiano da Rosa, Secretário Municipal de Segurança de São José dos Pinhais:

Isaldo Torres: Secretário há em andamento uma paralisação/mobilização da GMSJP (Guarda Municipal de São José dos Pinhais) reivindicando o Plano de Cargo Carreira, pode me responder sobre isto?

 

Fabiano da Rosa: Desde que assumimos esta secretaria, estamos resgatando/retomando o Plano de Cargos e Carreiras e este está seguindo todas às etapas internas regularmente, já dialogamos com o sindicato e desde a primeira reunião com o prefeito, este se mostrou simpático ao PLANO e quer aprová-lo ainda em seu mandato.

 

Isaldo Torres: Em que situação se encontra o Plano de Cargos e Carreiras?

 

Fabiano da Rosa: Neste momento estamos aguardando o estudo de impacto financeiro orçamentário. Tivemos acesso ao estudo efetuado pelo sindicato e este ultrapassa o valor de R$ 7 milhões, no entanto a administração ainda não fez este estudo, então não há nada que se faça sem antes verificar o estudo financeiro. Mas o PLANO está tramitando, então o que nós dissemos e ressaltamos é que não vemos motivos para esta paralisação.

Compartilhe: