São José dos Pinhais: Sictur e Associação das Microcervejarias avaliam 3º Festival da Cerveja Artesanal

Sictur e Associação das Microcervejarias avaliam 3º Festival da Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais

Texto e foto: Alexandre Torres Jr / Prefeitura SJP

Além do apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, as secretarias municipais de Comunicação, de Governo, de Saúde, de Finanças, de Trabalho Emprego e Economia Solidária e de Meio Ambiente também apoiaram a realização.

Com foco no desenvolvimento econômico e geração de empregos, membros da ‘Associação das Microcervejarias de São José dos Pinhais’ (AMC), estiveram reunidos na manhã da última segunda-feira (13/maio) com representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura (Sictur) para avaliar os resultados do ‘3º Festival da Cerveja Artesanal’realizado no município nos dias 26, 27 e 28 de abril no Parque São José, o secretário da Sictur – Giam Celli, acompanhou a avaliação do evento na sala de reuniões da sede da secretaria.

Criado através da lei municipal nº 2946 de 11 de dezembro de 2017, o ‘Festival da Cerveja Artesanal’ tem a finalidade de fortalecer a cultura da indústria cervejeira e auxiliar no escoamento da produção das microcervejarias artesanais do município, desde a 1ª edição, realizada em abril do ano passado, o ‘Festival’ já recebeu mais de 25 mil visitantes segundo os organizadores.

Sem incidentes, o evento deste ano proporcionou, aos associados da AMC, contatos com entidades do município e de Curitiba que demonstraram interesse em realizar patrocínios e parcerias às próximas edições que poderá ser realizada em estrutura e espaço maior atendendo pedido das microcervejarias participantes além de inserir o ‘Festival’ em outras datas do calendário oficial de eventos do município.

“De modo geral, o Festival da Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais, apresentou bons resultados”, disse Giam Celli, secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur). Segundo o secretário “a cada ano o evento ganha mais visibilidade e espaço fortalecendo o desenvolvimento econômico da cultura cervejeira artesanal do município e gerando empregos, pretendemos aperfeiçoar a identidade visual do festival a cada edição e para isto contamos com apoio da Associação das Microcervejarias e de outras parcerias”, destacou Celli.

Participaram da avaliação do evento representantes das cervejarias artesanais HoplandIdolatriaIrônicaNut BierØL Beer República que devem participar de outras reuniões com membros da Sictur durante o ano.

(Foto: Alexandre Torres Jr / Prefeitura SJP)
Compartilhe: