São José dos Pinhais: Ciclo de palestras motiva alunos do EJA

Ciclo de palestras motiva alunos do EJA

Divulgação/Semed SJP

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de São José dos Pinhais promoveu um ciclo de palestras para alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).  O evento contou com a presença de cento e quarenta alunos, os quais foram beneficiados com uma diversidade de informações e motivações.

O evento realizado no dia 25 de abril, foi iniciado com a palestra “Alimentação Saudável” da nutricionista Rebeca Valverde Duarte Braun que orientou sobre hábitos alimentares mais saudáveis e qualidade de vida. O evento também contou com palestras motivacionais, as quais apresentaram relatos de dois ex-alunos da EJA, que contaram suas experiências pessoais da continuidade nos estudos.

O Sr. Carlos Leite, foi um dos palestrantes, que discorreu sobre sua trajetória no EJA e no Centro de Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBEJA) e sua conclusão no ensino superior como bacharel em direito. Seu relato foi importante para fazer os estudantes da EJA visualizarem oportunidades para o futuro.

E, finalizando o ciclo de palestras, os presentes puderam ouvir o relato do ex-aluno EJA: Sr. Auri Antonio Vieira Junior, que após concluir os estudos no EJA e no CEEBEJA, deu continuidade aos estudos e está frequentando o curso técnico em meio ambiente pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR).

As palestras foram importantes para que os jovens e adultos presentes se sintam determinados e incentivados a continuar os estudos ingressando no Ensino Superior. Para o secretário de educação, Professor Imar Augusto, este ciclo de palestras foi “edificante e muito proveitoso, pois ofereceu mecanismos, mesmo que na base da teoria, para ajudar uma parcela da população que sonha em ter uma formação e conseguir o emprego desejado”.

Compartilhe: