São José dos Pinhais: Bandido não vê cor de farda

São José dos Pinhais: Bandido não vê cor de farda

De Souza, Jacomel, Kusch, Wellington e Strombech

Com este tema nesta última terça feira dia (21/05), Ricardo Kusch, Wellington, Strombech, De Souza e Nando Jacomel,  guardas municipais de São José dos Pinhais participaram da grande caravana em Brasília (DF) que tinha como objetivo a luta pela inclusão das GM’s na aposentadoria policial.

A caravana paranaense contou ainda com vários guardas municipais de Curitiba, Litoral, região metropolitana e interior, os quais se deslocaram em dois ônibus sentido a capital federal.

Lá ouve grande mobilização e se uniram com várias outras caravanas de guardas municipais de todo o Brasil.

O movimento foi organizado pela FENAGUARDAS (Federação Nacional dos Guardas Municipais) e a UPB (União dos Políciais  do Brasil) correspondente aos Polícias Rodoviárias Federais, Federais, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais e Policias Civis de todo Brasil, a integrar o movimento por melhoras no sistema previdenciário das categorias.

Ricardo Kusch

Vale lembrar que a Guarda Municipal de São Jose dos Pinhais, há 14 anos vem desenvolvendo um trabalho policial de excelência, com patrulhamento preventivo, atendimento a inúmeras ocorrências, apoios as Polícias Civil e Militar e Ministério Público através da Patrulha da Mulher, Trânsito, ROMU (Unidade  de Elite da GM SJP) e demais órgãos da prefeitura e do estado

Também com tudo isso, hoje as Guardas Municipais tem  sua atividade policial reconhecida também pelo STF (supremo tribunal federal) e no (SUSP) Sistema único de Segurança Pública. Tendo dessa forma o embasamento total nas reivindicações.

Compartilhe: