Funcionalismo Público: São José dos Pinhais anuncia reposição salarial para 2019

Funcionalismo Público: São José dos Pinhais anuncia reposição salarial para 2019

Enquanto muitos municípios do Brasil ainda penam para honrar suas contas em decorrência dos últimos anos sucessivos de queda na arrecadação, desemprego e crise econômica, São José dos Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba, com austeridade política e econômica, vem mantendo suas contas em dia, e mais do que isso, investindo em novos projetos, além de proporcionar anualmente a reposição salarial de seus servidores.

Na contramão do Governo do Estado, que em abril declarou que para 2019 não há previsão de reposição ou reajuste – desde 2015 servidores estaduais não recebem aumento em seus salários – São José dos Pinhais tem demonstrado que é possível enxugar as contas sem com isso sacrificar quem presta os serviços públicos municipais ao cidadão.

Foto: Paulo Szostak

O prefeito Toninho Fenelon anunciou na tarde desta terça-feira (14) a proposta do Projeto de Lei que garante a reposição inflacionária de 5,0747% dos salários dos servidores municipais de São José dos Pinhais, conforme INPC acumulado no período de maio de 2018 à abril de 2019. Além disso, o prefeito ainda autorizou o reajuste de 7,41% do  auxílio-refeição, acima da inflação do período, e que passa de R$ 27 para R$ 29 ao dia.

 

“A gestão eficiente dos recursos públicos nos permitiu a garantia da reposição da inflação, sem falar no compromisso do pagamento dos salários do funcionalismo rigorosamente em dia, bem como o pagamento de todos os fornecedores,  mesmo com a queda da arrecadação que o município vem vivenciando nos últimos anos”, diz o prefeito.

A valorização do servidor público tem sido uma das prioridades da gestão tendo em vista que, ainda em 2018 o prefeito determinou a implantação da Progressão Simples a partir de janeiro de 2019. A Prefeitura também implantou a regularização do enquadramento realizado no ano de 2012 para os servidores ocupantes dos cargos de Agente Administrativo, Operador de Equipamentos Pesados, Motorista, Educador Social e Auxiliar de Enfermagem a partir de mês de fevereiro de 2019, inclusive realizando no mês de abril de 2019, o pagamento dos respectivos valores retroativos a janeiro de 2018.

“Tais ações, assim como a garantia da reposição e o reajuste do auxílio-refeição acima dos índices inflacionários são formas de reconhecimento do bom serviço prestado pelos nossos servidores à população”, finaliza o prefeito.

 

Compartilhe: