São José dos Pinhais: Comissão de agricultura propõe mudança no programa Sacolão Verde

Comissão de agricultura propõe mudança no programa Sacolão Verde

Foto: CMSJP

Os vereadores da Comissão de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, Alberto Setnarsky, Nina Singer e Élcio do Bolinho, reuniram-se na última quinta-feira (04) com o secretário de agricultura, Osmar Foggiatto e sua equipe, e com o Procurador Geral do Município, Áriston Ghidin, para propor mudança ao Programa Sacolão Verde.

O Programa foi criado em 2014 com o objetivo de promover a troca de materiais recicláveis domésticos por produtos hortifrutigrangeiros produzidos no município. Ele fundamenta-se em um tripé socialmente importante: preservação do meio ambiente, distribuição de alimentos à população de baixa renda e fomentos aos pequenos produtores rurais.

A mudança proposta, já oficializada pelo Projeto de Lei nº 746/2019 que tramita nas comissões do legislativo, diz respeito à forma de aquisição dos alimentos, pois, atualmente, existe a possibilidade de contratação de empresas de outras cidades. De acordo com o Projeto, a compra será realizada por meio de cooperativas e associações de produtores de São José dos Pinhais, assegurando assim, um dos objetivos principais do Sacolão Verde: o fomento aos pequenos produtores.

Compartilhe: