São José dos Pinhais: Prefeitura lança oficialmente aplicativo da Guarda Municipal

Prefeitura lança oficialmente aplicativo da Guarda Municipal

Fotos: Paulo Szostak/ PSJP

O aplicativo 153 Cidadão tem o recurso de ser baixado por celular e passa a ser importante ferramenta de denúncia e registro de crimes em São José dos Pinhais (Texto: Antonio Bobrowec)

Agora, em São José dos Pinhais, qualquer cidadão pode denunciar ou notificar um crime à Guarda Municipal, por meio de celular. Para isso, basta baixar o aplicativo 153 Cidadão pelo Apple Store, para sistemas iOS e Play Store, para Android. O lançamento oficial do aplicativo pela Prefeitura aconteceu nesta segunda-feira (11), na Sala de Atos, e contou com a presença do prefeito Toninho Fenelon e autoridades.

“Esse é um importante dia para a melhoria da Segurança Pública de São José dos Pinhais. O aplicativo 153 Cidadão é uma ferramenta indispensável para o nosso munícipe ter acesso rápido à nossa Guarda Municipal. Com isso, queremos aproximar ainda mais a GM e a Prefeitura com o cidadão”, disse o Prefeito Toninho Fenelon.

O celular é uma ferramenta que quase todas as pessoas usam diariamente. Nesse sentido, surgiu a idéia de desenvolver esse aplicativo. “A iniciativa foi uma parceria das secretarias municipais de Segurança, Planejamento e Comunicação e teve o apoio inestimável do Prefeito Toninho. O aplicativo 153 Cidadão é fácil de baixar no celular. Com ele o munícipe pode fazer denúncia de roubo, assalto e de crime contra a mulher e o idoso de forma rápida e prática”, destaca o secretário municipal de Segurança, Fabiano da Rosa.

Além do prefeito e do secretario de Segurança, compareceram ao evento desta segunda-feira (11), os secretários de Viação e Obras Públicas (Marco Setim), de Indústria, Comércio e Turismo (Giam Celli), de Administração e Recursos Humanos (Carlos Pereira) e de Planejamento (Rafael Rueda); os vereadores Fátima de Paula, Élcio do Bolinho, Juliano Martins e representantes dos vereadores Luiz Paulo e Abílio; e os diretores municipais de Planejamento (Walace Fagundes) e Segurança (GM Pereira).

Prefeito Toninho Fenelon e o secretário de Segurança, Fabiano da Rosa (Foto: Paulo Szostak/PSJP)

O aplicativo foi apresentado pelo secretário de Segurança, Fabiano da Rosa (Foto: Paulo Szostak/PSJP)

(Foto: Paulo Szostak/PSJP)

(Foto: Paulo Szostak/PSJP)

Compartilhe: