São José dos Pinhais: Prefeitura realiza serviço de roçada em vários bairros do Município

Prefeitura realiza serviço de roçada em vários bairros do Município

Texto: Antonio Bobrowec/ Fotos: Prefeitura SJP

Não e tarefa fácil. No período de verão, as chuvas são freqüentes e o calor favorecem o maior crescimento de mato em todo o Município. Para atender a demanda, a Prefeitura de São José dos Pinhais está intensificando os trabalhos de roçada nos bairros. Nesta semana, os bairros atendidos foram Campo Largo da Roseira, Cidade Jardim, Colônia Rio Grande, Guatupê. Serviços foram também realizado ao longo da Alameda Bom Pastor e Av. das Torres.

“Ao todo são 10 equipes formadas por 3 roçadores, 7 ajudantes e 1 fiscal, que trabalham para atender todas as regiões da cidade e zona urbana. As equipes de roçadas também atendem trechos do Rio Ressaca e do Parque Linear do Rio Itaqui”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Junior.

A Secretaria de Meio Ambiente pede neste período o apoio e compreensão da população devido à grande demanda, e afirma que está trabalho para a normalização dos serviços. “Nesta época do ano a demanda por roçadas aumenta muito; as equipes não conseguem atender imediatamente todas as solicitações. Por isso, pedimos a compreensão”, reforça Sdroiesk Junior.

 

Recolhimento de entulhos

A Preeitura orienta a população que a retirada de entulhos – sofás, madeiras, galhos, eletrodomésticos, móveis velhos, colchões – podem ter a coleta agendada pela Divisão de Limpeza Pública da Secretaria de Meio Ambiente, que atende pelo telefone (41) 3383-3065.

 

Compartilhe: