FOTOS-MATÉRIA: 17º BPM presta conta de atuações em 2018

17º BPM presta conta de atuações em 2018

O 17º BPM do Paraná teve reduções significativas em vários tipos criminais que abarcam a rotina de segurança pública em toda sua extensão territorial entre os anos de 2017 e 2018.

De acordo com estatísticas retiradas da confecção de Boletins de Ocorrência e atendimentos de equipes policiais do batalhão, o índice de homicídio caiu em 19,55% entre os referidos anos, somando a diminuição dos oito municípios pertencentes à unidade. Já quanto aos crimes contra o patrimônio, mais especificamente o crime de roubo, a diminuição foi de 19,25 %. O crime de furto diminuiu em 10,23 % em toda a área da unidade operacional.

O batalhão teve o foco durante todo o ano de 2018 nas ações preventivas das equipes policiais militares, através do planejamento e execução de operações em todos os oito municípios aos quais o batalhão é responsável. As operações são semanais e possuem denominações diferentes, quais sejam: Operação Intensidade, Operação União, Operação Aliança, Operação Ônibus Seguro. Cada uma delas possui características exclusivas na sua execução, seja quanto ao horário, áreas de atuação, forma de aplicação do efetivo e das viaturas, etc.

O resultado de tais esforços se traduziram indiscutivelmente na redução da incidência dos tipos penais que mais assolam a comunidade, conforme as próprias estatísticas têm mostrado. Prova-se, dessa maneira, a efetividade no investimento nas ações que focam na missão precípua da Polícia Militar do Paraná, o policiamento ostensivo preventivo.

Fonte e fotos: 17º BPM – PR

 

Compartilhe: