Nano-robôs que detectam e eliminam tumores cancerígenos em 48 horas

Nano-robôs que detectam e eliminam tumores cancerígenos em 48 horas

A ideia de usar robôs nanoscópicos não é nova, existem até filmes dos anos sessenta que usam esse argumento em suas histórias. No entanto, os nano-robôs de DNA representam um campo recente na pesquisa.

Basicamente, seu funcionamento é fazer com que o DNA seja programado e use nano-robô implantado no momento certo.

Sua missão é administrar drogas específicas em certas células. Para este propósito, eles usam os aptâmeros (anticorpos químicos que são transferidos somente para proteínas específicas que são abundantemente encontradas em células tumorais).

Este avanço tecnológico foi testado com sucesso até agora em ratos e porcos. O próximo passo da investigação é esperado, em que os humanos serão usados.

Nos teste, os nano-robôs precisavam de 48 horas para alcançar os tumores, ancorar-se nas células vasculares e produzir coágulos, que cortam o suprimento de sangue . Graças a este estudo ficou claro que com uma injeção pode reduzir-se e até matar tumores de cancro em só dois dias.

O mais importante dos resultados é que os nano-robôs não causaram problemas em outras partes saudáveis ​​do corpo . A incerteza da abordagem terapêutica dessa técnica estava relacionada a uma possível imprecisão que poderia gerar sérios problemas. No entanto, os resultados mostraram confiabilidade após aplicação em animais vivos.

Este é um avanço muito importante na luta contra o câncer, já que os atuais tratamentos de quimioterapia são muito agressivos. A precisão dos resultados obtidos com esta nova técnica promove uma possível revolução na área da quimioterapia.

Fonte: Cinconotícias

Compartilhe: