Empresa russa que colocar anúncios em órbita da terra

Empresa russa que colocar anúncios em órbita da terra

A startup russa StartRocket teve a ideia de colocar cartazes radiantes lá em cima, para fazer propaganda de volta à Terra. A empresa usar uma usar uma matriz de cubos pequenos para criar uma exibição programável no céu noturno.

Orbitando em uma altitude baixa de 400-500 quilômetros esses satélites carregariam uma vela desmontável capaz de refletir a luz do Sol para formar um único pixel.

O fato de ser dependente do Sol, só seria capaz de exibir ao amanhecer e ao anoitecer.

O “outdoor” orbital teria uma área de 50 quilômetros quadrados e seria programado para exibir logotipos para pessoas em todo o mundo, por intervalos de 6 minutos, cerca de 3 ou 4 vezes por dia – teoricamente, pelo menos.

Segundo alguns astrônomos, a iniciativa será uma ameaça à capacidade de fazer pesquisas astronômicas a partir do solo, cada um daqueles raios de luz em movimento no céu noturno é algo que pode interferir na nossa capacidade de coletar fótons de fontes astronômicas.”

Vale ressaltar que este “satélite” na altitude escolhida, iria cair em cerca de um ano, queimando inofensivamente na reentrada quando retornassem à Terra.

O sistema ainda não foi testado (a startup tem planos de fazê-lo ainda este ano), ainda precisa ser financiado e aprovado de acordo com leis e regulamentos locais e internacionais.

 

Fonte: Futurism

 

Compartilhe: