São José dos Pinhais: Cultura em parceria com Teatro SESI está com agenda aberta para 2019

Cultura em parceria com Teatro SESI está com agenda aberta para 2019

Foto: Aline Bellino/PMSJP

(Foto: Divulgação / Prefeitura SJP)

Todas as quartas-feiras a Secretaria de Cultura, em parceria com o SESI, disponibiliza gratuitamente aos artistas são-joseenses o espaço do Teatro SESI para apresentações de espetáculos ligados às Linguagens Culturais – dança, teatro e música.  Para este ano, até o dia 15 de fevereiro, artistas interessados em se apresentar no teatro deverão entregar a documentação e formulários preenchidos.

A Secretaria Municipal de Cultura fica na Rua XV de Novembro n° 1820, Centro de São José dos Pinhais. Mais informações no telefone (41) 3382 – 1154 ou na página no Facebook: https://www.facebook.com/culturasjp .

 

DOCUMENTOS E REQUERIMENTOS

Manual_do_produtor_TEATRO_SESI_SJP

Requerimento

Palco_Teatro_SESI_SJP

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OS ARTISTAS:

* Obrigatório residir em São José dos Pinhais;

* O grupo e/ou artista deverá estar cadastrado no Portal da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Cultura – Cadastro de Artistas;

* Os espetáculos e/ou shows deverão estar alinhados com as Linguagens Culturais (Dança, Música ou Teatro);

* Para música, dança e teatro adultos será liberada somente uma (01) apresentação à noite;

*Para o teatro infantil, poderão ser feitos até dois espetáculos, desde que seja um (01) no período da manhã e outro à tarde, nos horários das 10h às 11h30 e das 15 às 16h30 – sendo que o horário de saída do teatro não pode exceder às 17h30;

As apresentações noturnas deverão obedecer o horário de início às 20h, com duração até no máximo 21h30, ou seja, 90 minutos. A saída com todos os equipamentos e materiais não poderá ultrapassar às 22h (sujeito a multa pelo SESI conforme requerimento);

* O valor que os artistas poderão cobrar do público pelas suas apresentações será de R$ 20,00 inteira e R$10,00 meia – a Secretaria de Cultura fornece os ingressos aos artistas sem custo;

*A responsabilidade da bilheteria e vendas de ingressos é inteiramente do grupo e/ou banda solicitante, já que a arrecadação obtida fica com os artistas;

* É obrigatória a participação do produtor e técnico de luz ou som nas reuniões (conforme abaixo) que antecede ao evento (caso não compareçam será cancelada a data pelo SESI);

* Nos meses de janeiro e fevereiro não terão reservas  para o teatro (período de férias e manutenção do espaço e  dos equipamentos);

* Os documentos deverão ser entregues em envelopes com os requerimentos preenchidos,  juntamente com a releases dos espetáculos e links das fotos,  até o dia 15 de fevereiro de 2019, de segunda à sexta das 9h às 16h30, na Secretaria Municipal de Cultura situada na Rua XV de Novembro nº 1820 – aos cuidados de Almir de Paula. Na parte externa do envelope deverá conter as seguintes informações:

– Nome do produtor solicitante e telefones para contato

– Nome do Grupo e ou Banda.

– Nome do espetáculo ou show

– Dia e Mês pretendido para reserva (obrigatório)

* O Processo Seletivo será feito pela equipe do SESI e o retorno aos solicitantes será através de ligação telefônica informando a data liberada para a apresentação.

 

DATAS DAS REUNIÕES:

– Reservas para os meses de Março e Abril – reunião dia 26/02, às 15h.

– Reservas para o mês de Maio – reunião dia 19/03, às 15h.

– Reservas para o mês de Junho – reunião dia 16/04, às 15h.

– Reservas para o mês de Julho – reunião dia 21/05, às 15h.

 

Mais informações com Almir pelo telefone (41) 3382 – 1154.

Compartilhe: