São José dos Pinhais: Prefeito concede ajuste na progressão para cerca de mil servidores

Prefeito concede ajuste na progressão para cerca de mil servidores

Isso foi possível graças ao ajuste fiscal e de todas as contas da Prefeitura que possibilitou, mesmo nesses dois anos de crise financeira nacional, que a administração conseguisse manter suas finanças em dia e planejar caixa visando a concessão dos direitos dos servidores (Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

O prefeito Toninho Fenelon acaba de determinar à administração municipal que cerca de mil servidores passem a ter o seu reenquadramento salarial assegurado a partir de 2019. Essa diferença refere-se aos níveis de progressão dos servidores cujas categorias tiveram seus níveis iniciais alterados em 2012.

De acordo com o prefeito, a decisão dependia que as contas da Prefeitura  tivessem saldo que contemplasse os pagamentos. “Em 2017 ao assumirmos a Prefeitura e  passamos pelo pior momento econômico de nossa história, com a arrecadação baixa e aumento da procura pelos serviços públicos. Nossa tarefa não foi fácil, pois envolveu  cortes de custos e renegociação de contratos. Passados dois anos, pudemos voltar a planejar e agora conceder o que é de direito do servidor, preservando o ser acervo funcional”, afirmou o prefeito.

Os servidores passarão receber sua remuneração de acordo com o reenquadramento a partir de fevereiro de 2019, sendo que a diferença salarial relativa ao exercício de 2018 será paga ainda no primeiro semestre de 2019.

 

Entenda

Há seis anos,  a Lei Complementar Nº 70, de 4 de abril de 2012 , alterou os níveis iniciais de cinco carreiras:  Agente Administrativo do nível 35 para o nível 40; Auxiliar de Enfermagem do nível 21 para o nível 34; Educador Social do nível 34 para o nível 40; cargo de Motorista do nível 21 para o nível 34; cargo de Operador de Equipamentos Pesados do nível 33 para o nível 46.

Com isso, naquela época os servidores ocupantes destes cargos que estavam em níveis acima do nível inicial acabaram não sendo contemplados pela legislação.

 

Antecipação do décimo

Outra novidade este ano para os servidores é a antecipação do pagamento do 13º salário, que será depositado para os servidores no próximo dia 14 de dezembro – já o pagamento se dará no dia 19 de dezembro.

A administração tem promovido a valorização do servidor municipal, garantindo o pagamento dos salários rigorosamente em dia, além disso promoveu reajustes nos salário de acordo com a inflação, assim como reajuste no vale-alimentação, além do processo de Progressão Simples que iniciou no mês de novembro com implantação a partir de janeiro de 2019.

Compartilhe: