São José dos Pinhais: Assistência Social promove diversas ações do Natal Solidário 2018

Assistência Social promove diversas ações do Natal Solidário 2018

Foto: Paulo Szostak/PMSJP

Anualmente a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza ações em parceria com a iniciativa privada, referentes ao Natal Social. Em 2018 não é diferente, onde a Secretaria e sua equipe têm uma grande agenda a ser cumprida junto as pessoas alvo desse programa.

O Programa Natal Social é uma ação que une poder público e iniciativa privada com o objetivo de tornar mais alegre o Natal de pessoas carentes. Consagrado através de empresas locais, inscritas nos Conselhos dos Direitos do Idoso, da Criança e do Adolescente e da Assistência Social, conforme a lei n° 1715, de 28 de abril de 2011, onde apadrinham crianças, adolescentes e idosos em situação de risco e vulnerabilidade social.

Na próxima segunda-feira (17), por exemplo, a Assistência Social estará acompanhando duas empresas parceiras em ações referentes ao Programa, sendo uma ação junto a APAE, tanto do centro como a unidade do bairro Costeira, em parceria com a Expresso Adorno, e também no centro de Amparo Monte Claro com o Jacomar.

Compartilhe: