Prefeito recebe certificado de reconhecimento do Banco de Leite do HMMSJP

Prefeito recebe certificado de reconhecimento do Banco de Leite do HMMSJP

Foto: Paulo Szostak/PMSJP

O aleitamento materno traz inúmeros benefícios para a saúde dos bebês além da alimentação, entre eles está a prevenção de doenças, fortalecimento do sistema imunológico, redução de cólicas, e desenvolvimento do sistema nervoso. Por ter tantas vantagens, o Banco de Leite do Hospital e Maternidade Municipal São José (HMMSJP) vêm trabalhando cada vez mais em prol ao incentivo ao aleitamento materno.

Nesta semana, o Prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, recebeu o certificado de reconhecimento do Banco de Leite (BLH), agradecendo pela contribuição no ano de 2018. Os resultados foram positivos: ao total, o BLH realizou 363 coletas domiciliares de leite humano, 63 visitas para orientar as coletas, 172 litros de leite humano pasteurizado sendo distribuídos, e 5236 doses para os bebês da UTI neonatal.

Banco de Leite Materno —

O Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Municipal São José foi inaugurado em 2016, e tem como principal objetivo incentivar o aleitamento materno, principalmente para as mães dos recém-nascidos que, por diversos motivos, não podem, ou não conseguem amamentar.

Para as mães que desejam realizar a doação de leite, o BLH disponibiliza a doação no Hospital São José, ou então a coleta domiciliar. Para as coletas em domicílio, o Banco fornece todos os equipamentos necessários, como luvas, máscaras e toucas, além de disponibilizar um carro agendado para ir até a residência da mãe até duas vezes por semana para a coleta.

SERVIÇO –

Banco de Leite do Hospital São José está com o horário de funcionamento normal para o fim de ano. Para as mães que desejam realizar a doação, basta entrar em contato:

(41) 3283-5522, ramal 280

Whatsapp (41) 99703-5358

Email: bancodeleite@sjp.pr.gov.br

Rua Coronel Luiz Victorino Ordine, 1747

Horário de Funcionamento:

7h às 16h, de segunda a sexta-feira

 

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

 

 

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Compartilhe: