Ex-prefeito Moacir Piovesan recebe Título de Cidadão Benemérito

Ex-prefeito Moacir Piovesan recebe Título de Cidadão Benemérito

Foto: CMSJP

A Câmara Municipal realizou, na noite da última sexta-feira (30), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Benemérito ao ex-prefeito de São José dos Pinhais, Moacir Piovesan. A autoria da Lei que originou a homenagem é do vereador Tadeu Camargo e foi aprovada por unanimidade.

Moacir Piovesan nasceu em 1936 em São José dos Pinhais. Foi prefeito nos períodos de 1977 a 1983 e de 1989 a 1993. Também foi o primeiro deputado federal da cidade, eleito em 2000.

Para o autor da homenagem, vereador Tadeu Camargo, a homenagem é merecida. “Para mim é motivo de alegria ter o privilégio de, nesta noite, oferecer este título de reconhecimento ao ex-prefeito. Quem tem contato com ele consegue trazer para si um pouco de conhecimento sobre a cidade.”, disse.

Piovesan falou, durante seu discurso, sobre os feitos de suas duas gestões: criação das secretarias de saúde, obras e educação; conjuntos residenciais Urano, Júpiter e São José; calçadão da XV; prefeitura; museu municipal; biblioteca; centro de vivência; ginásio Ney Braga; fórum; hospital Atílio Talamini; quarenta escolas municipais e 21 creches, entre outros. “Fiz muito menos do que gostaria de ter feito, com muito suor e trabalho para construir esta cidade que sempre me amou e retribuiu por tudo que aqui fizemos”, declarou.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis e Élcio do Bolinho; o prefeito Toninho Fenelon; o deputado federal Leopoldo Meyer e o secretário de governo Augustinho Michalizen, além de amigos e familiares do homenageado.

Compartilhe: