Mais recursos: Prefeitura economiza mais de 1 milhão com Diário Oficial Eletrônico do Município

Mais recursos: Prefeitura economiza mais de 1 milhão com Diário Oficial Eletrônico do Município

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, o Diário Eletrônico está disponível no Portal da Prefeitura www.sjp.pr.gov.br       (fotos: Alexandre Torres Jr / PMSJP

Em funcionamento há 1 ano, programa desenvolvido pela SEMPLADE divulga atos oficiais da administração pública e dos poderes Executivo e Legislativo de São José dos Pinhais.

 

Novembro é o mês de aniversário do Diário Eletrônico Oficial da Prefeitura de São José dos Pinhais que neste ano completou um ano de funcionamento. Neste Diário, a administração pública municipal veicula atos oficiais da cidade e dos poderes Legislativo e Executivo como os editais de concurso público, licitações, compra de produtos, chamamentos e outras divulgações pertinentes à administração da cidade e à população.

Desenvolvido pelo departamento de informática da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – a SEMPLADE – da Prefeitura, o Diário Oficial Eletrônico já proporcionou economia de mais ou menos 1,5 milhão ao município que pagava, antes da criação do programa, aos jornais impressos para fazer veiculações oficiais.

Regulamentado na lei 2.850/2017 e instituído pelo decreto 2.871/2017, o Diário Eletrônico Oficial, segundo Gustavo Bonk, servidor municipal há 8 anos que trabalha na secretaria de Governo (SEMGOV) há mais de três, “foi criado justamente com este objetivo de proporcionar economia do gasto público; diariamente recebemos informações de todas às secretarias municipais, fazemos a formatação do conteúdo recebido e veiculamos no diário eletrônico; a administração pública não paga mais para realizar veiculação de grande parte dos atos oficiais; a tendência é mantê-lo por tempo indeterminado”, destacou Bonk.

Com a economia, a Prefeitura de SJP consegue oferecer à população melhorias dos serviços públicos da cidade que vão desde a Educação, Saúde, Segurança, Esporte e Lazer e demais secretarias que atendem a comunidade em geral.

 

Os servidores Sidineia Borges Machado e Gustavo Bonk que realizam diariamente, há um ano, a formatação de grande parte dos atos oficiais da administração pública e dos poderes Executivo e Legislativo de São José dos Pinhais que são veiculados todas às manhãs no Diário Eletrônico Oficial do município.

Compartilhe: