Hospital São José realiza evento em alusão ao Novembro Azul

Hospital São José realiza evento em alusão ao Novembro Azul

Fotos: Paulo Szostak/PSJP

A cerimônia contou com a presença do prefeito Toninho Fenelon (Fotos: Paulo Szostak/PSJP)

O Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais realizou na manhã desta segunda-feira (19) evento em alusão ao Novembro Azul, que trata sobre a saúde preventiva do homem, em especial no combate ao câncer de próstata. Participaram do evento o prefeito Toninho Fenelon, o secretário Municipal de Saúde, Giovani de Souza e o diretor técnico de Saúde Básica, Darci Braga.

“Toda mobilização pela saúde preventiva da população é bem vinda. É muito importante que também os homens se conscientizem da necessidade de visitar periodicamente seu médico, em especial para detectar se tem câncer de próstata, um dos que mais matam no mundo”, disse o prefeito Toninho Fenelon.

Para o secretário de Saúde, Giovani de Souza, a campanha Novembro Azul já é um marco na Saúde no combate às doenças masculinas.“Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, em especial ao público masculino. O hospital São José, bem como nossas Unidade de Saúde no Município, estão engajadas a atuar conscientizando os homens da importância de se prevenirem, especialmente do câncer de próstata”, reforça Giovani.

 

Compartilhe: