Dia das Crianças: feira de artesanato movimenta XV de Novembro de SJP; preços acessíveis e variedade de produtos

Dia das Crianças: feira de artesanato movimenta XV de Novembro de SJP; preços acessíveis e variedade de produtos

(fotos: Alexandre Torres Jr / PMSJP)

A expectativa do Programa Economia Solidária da Setrab é que o movimento na Feira aumente nos próximos dias com a chegada do feriado. Programa, é mais uma das ações da Prefeitura que incentiva artesãos do município. 

Teve início na última terça-feira, (04/10), a Feira de Artesanato de São José dos Pinhais com variedades de produtos para o próximo Dia das Crianças, comemorado todos anos em 12 de Outubro.

Promovida pelo Programa Economia Solidária da Secretaria de Trabalho e Emprego (Setrab) da Prefeitura, a Feira está acontecendo de segunda a sábado das 9h às 19h na Rua XV de Novembro, entre as Ruas Manoel Ribeiro de Campos e Avenida Rui Barbosa, com aproximadamente 54 artesãos, movimentando o calçadão mais conhecido da cidade.

Na Feira, o público irá encontrar além da diversidade de produtos preços acessíveis e artigos artesanais como às famosas, coloridas e tradicionais bonecas de panos; vestuário infantil e objetos funcionais para decoração. “Esperamos que o Dia das Crianças movimente a Feira de Artesanato que está sendo realizada na Rua XV de Novembro”, disse Cassia Ramos, coordenadora municipal do Programa Economia Solidária da Setrab. “O artesanato é uma ótima opção de presente para às crianças; é diferente, mais econômico, às crianças gostam bastante”, comenta a coordenadora.

A Feira vai acontecer até sábado, 13/10, e a organização do programa com os grupos de artesãos aguardam pela possibilidade do funcionamento da Feira para o feriado do próximo dia 12.

É possível saber mais informações e acompanhar o trabalho dos grupos de artesanato de São José dos Pinhais nos seguintes endereços virtuais:

https://www.instagram.com/ecosolsjp/

https://www.facebook.com/ecosolsjp

Produtos artesanais fabricados manualmente em SJP chamam atenção de todos que passam pela Feira

Feira oferece grande variedade de produtos e preços acessíveis

Movimento deve aumentar com a chegada do feriado

Público encontra desde vestuário a objetos decorativos funcionais

Programa Economia Solidária da Setrab é mais uma ação da Prefeitura que incentiva artesãos do município

 

Compartilhe: