Prefeitura vai renovar termo de parceria com a APAE e garantir mais recursos para o transporte dos alunos nos próximos 12 meses

Prefeitura vai renovar termo de parceria com a APAE e garantir mais recursos para o transporte dos alunos nos próximos 12 meses

(Foto: Edison Renato/PMSJP)

 

Em reunião promovida na Prefeitura de São José dos Pinhais  e que contou com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed)  e a comissão de interventores da APAE-SJP, na última semana (03/09) a proposta de renovação do termo de parceria com a entidade filantrópica veio com outra boa notícia – o aporte de recursos para a entidade.

O valor do repasse, que era cerca de R$ 900 mil ao ano para subsidiar o transporte dos alunos da APAE, passará para aproximadamente R$1,3 milhões – o que corresponde a soma de recursos livres e mais outra verba proveniente do FUNDEB, obtida pela Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, de acordo com a Semed, já estão sendo iniciados os estudos para a terceirização do transporte escolar da APAE pelo Município, o que poderá trazer economicidade dos recursos empregados – até lá a renovação da parceria por 12 meses deverá suprir essa necessidade da instituição. Para que isso ocorra a Semed pediu também uma reorganização das matrículas para que os alunos frequentem a unidade mais próxima de sua casa para com isso otimizar o transporte escolar.

A reunião também serviu para esclarecer algumas dúvidas que a comissão tinha a respeito da verba parlamentar estadual empregada via convênio entre a FUNDEPAR e o Município para a aquisição de três novos veículos para transporte – a verba já foi repassada para Município, e a aquisição dos veículos encontram-se em fase de licitação.

A Prefeitura de São José dos Pinhais entende a importância e as necessidades da APAE e está empreendendo esforços, anualmente e de forma contínua, para que esta entidade tenha as verbas necessárias para o transporte escolar, a fim de evitar prejuízos aos seus alunos.

Compartilhe: