Há boatos de que Cida Borghetti poderá repassar 11% de reposição salarial aos servidores ainda em junho

Há boatos de que Cida Borghetti poderá repassar 11% de reposição salarial aos servidores ainda em junho

Não costumo comentar boatos, neste caso vou deixar claro de que são “BOATOS” que circulam nas redes sociais de uma “FONTE QUENTE” de dentro do Palácio Iguaçu em Curitiba Paraná.

Como sou colunista político, vou abrir uma exceção para este boato.

Segundo se comenta, Cida teria colocado sua equipe da Secretaria Estadual da Fazenda para efetuar estudos preliminares sobre uma possível reposição salarial que o ex-governador Beto Richa não havia repassado e que foi alvo de greves, manifestações e muita discussão entre o governo e professores.

Nos bastidores alega-se que a resposta da equipe foi favorável, mas alguns estavam reticentes em aplicá-la neste momento em detrimento da Campanha de Beto Richa ao senado.

Porém com a aproximação de Beto ao pré-candidato Ratinho Junior, concorrente e rival de Cida, que também é pré-candidata ao governo, fez com que estes integrantes sugerissem a aplicação imediata desta reposição.

Cida com o seu posicionamento durante a greve dos caminhoneiros, teve um aumento de 100% nas pesquisas eleitorais.

Mais recentemente ela iniciou oficialmente o processo de encerramento contratual das concessionárias de pedágios do Paraná, onde abrirá novas licitações com pelo menos 50% de valores médios abaixo dos atualmente aplicáveis.

E agora se comenta sobre este aumento do funcionalismo público estadual.

Ainda estamos reticentes com a aplicação prática destas ações, até porque há muitas dúvidas e também comentários sobre tudo não passar de mera campanha antecipada e caso se eleja não cumprirá.

Mas uma coisa não há o que negar. Tenho que dar parabéns à equipe de Cida e principalmente pelos seus marqueteiros por essas estratégias. Estou vendo uma campanha acirrada nos próximos meses com Cida se aproximando dos líderes nas pesquisas.

Agora é aguardar para ver e se concretizar.

Por Isaldo Torres

Compartilhe: