Deputado Federal Leopoldo Meyer poderá ir para o PSD de Ratinho Junior

Deputado Federal Leopoldo Meyer poderá ir para o PSD de Ratinho Junior

Deputado Federal Leopoldo Meyer e Isaldo Torres

Comenta-se nos bastidores que hoje, sexta-feira (06/04) o Deputado Federal Leopoldo Meyer poderá mudar de partido, aproveitando o último dia da “janela” de transferência partidária.

Com a recente aproximação do partido ao grupo de Ricardo Barros (PP) e a declaração gravada em vídeo do apoio para a pré-candidatura de Cida Borghetti ao governo do estado, gravação esta com a presença apenas do Deputado Federal Luciano Ducci e os deputados estaduais da legenda, começou-se a especular que Meyer não estaria satisfeito com esta decisão e passou a receber propostas e convites de outros partidos. Motivo este para a sua ausência em alguns eventos do partido no Paraná.

Também conta como fator de dúvida, a vinda do jovem Deputado Federal Aliel Machado, que veio do REDE para o PSB. Aliel foi candidato a prefeito de Ponta Grossa, indo para o segundo turno com cerca de 79 mil votos. Ponta Grossa é também um dos maiores redutos de Meyer, esta transferência pode afetar sua base.

Vale relembrar que para as eleições de deputado federal passada Luciano Ducci fez cerca de 156 mil votos, Aliel cerca de 82 mil votos e Leopoldo Meyer cerca de 59 mil votos, tornando-o terceiro no partido e uma dificuldade maior de eleição por legenda.

Então surgiram mais boatos de recentes reuniões na residência do Deputado Estadual Chico Bürher com a participação do ex-prefeito Luiz Carlos Setim (DEM), Prefeito Toninho Fenelon (PSC), outras lideranças regionais e o próprio Meyer que levaram mais a crer que tanto Chico quanto Meyer estavam cogitando ir para o PSD de Ratinho Junior. Como resultado uma dobradinha PSBista de estadual e Federal por São José dos Pinhais.

Chico já confirmou a suspeita, desembarcou do PSDB e assinou sua ficha ontem no PSB, agora cogita-se que Leopoldo Meyer também o fará, tudo sem alarde e sem pompas.

Estou comentando porque é o que está “rolando” nos bastidores do poder, porém política é um caixa de surpresas. É esperar pra ver.

Compartilhe: