São José dos Pinhais: CMEI A Baba do Passarinho é mais uma vez alvo de vandalismo

São José dos Pinhais: CMEI A Baba do Passarinho é mais uma vez alvo de vandalismo

Mal começou o ano e moradores do bairro Jardim Ipê, São José dos Pinhais, funcionários e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil A Baba do Passarinho estão em clima de revolta, já que o CMEI foi mais uma vez alvo de vandalismo. Só no ano de 2017 o CMEI foi alvo de vandalismo, depredação e roubo por mais de 20 vezes.

Uma funcionária do CMEI postou o seguinte comentário nas redes sociais: “O Centro Municipal de Educação Infantil atende a mais de 300 crianças da região, e a noite, nos finais de semana, feriados e férias se tornou um lugar de fácil acesso para o vandalismo, uma vez que o CMEI está localizado ao lado de uma grande área de terreno baldio, e não conta com nenhum tipo de segurança para guardar o patrimônio, até o alarme que foi instalado incontáveis vezes é ineficaz pois eles cortam até a fiação da energia. Todas as vezes que esses vândalos invadem o local, fazem a maior arruaça, arrombam portas, quebram janelas, roubam, destroem os pertences das crianças, materiais pedagógicos, brinquedos, livros e além de muitas vezes fazerem xixi pelo CMEI. ISSO É REVOLTANTE, O CMEI É UM ESPAÇO DA POPULAÇÃO, DESTINANDO AS CRIANÇAS DO BAIRRO, É UM BEM DE TODOS.
Não conseguimos entender e muito aceitar o que está acontecendo!!!!
POR FAVOR AUTORIDADES, PREFEITURA FAÇAM ALGO PELO NOSSO CMEI, PELAS NOSSAS CRIANÇAS!!!

Segundo o funcionário, há algum tempo atrás, o CMEI contava com um vigia, um guarda noturno, o que intimidava a ação desses vândalos, mas pra cortar gastos a prefeitura acabou tirando esse vigia, o que tornou fácil a ação destes marginais, apesar de sempre atender as ocorrências, a guarda municipal chega quando eles já não estão mais no local, ficam impunes e voltam a cometer os atos novamente.

 

Compartilhe: