Rover Curiosity encontra objetos em forma de tubo incomuns em Marte

Rover Curiosity encontra objetos em forma de tubo incomuns em Marte

Curiosity Rover encontra objetos de tubo incomuns em Marte

NASA / JPL-Caltech / MSSS

View image on TwitterNeste início de ano, o veículo espacial, Rover Curiosity da Nasa, que está circulando pela superfície do planeta, tirou algumas fotos que chamaram atenção dos cientistas. Estas imagens de aparência estranha no chão, em cima de pedras que se assemelham a tubos ou vermes, são pequenos e têm aproximadamente um quarto de polegada de comprimento, mas a comunidade científica não esperava encontrar nada assim.

A NASA disse que sabia do que se tratatava, porém por curiosidade, virou a câmera do rover para tirar mais fotos e analisar com mais atenção.  Atualmente, o melhor palpite é de que são cristais ou minerais que foram formados a partir dos restos dissolvidos de cristais. Eles não brilham, mas sendo cobertos por poeira de Marte por um longo período podem fazer esse tipo de coisa.

Claro, sempre que algo estranho aparece em Marte, internautas e estudiosos ufólogos também começam a sugerir outras teses. No Centro de Astrobiologia de Buckingham, o pesquisador Barry DiGregorio afirmou que as varas se parecem com rastro de fósseis e que já fotografou fósseis similares na Terra.

Embora, se alguma coisa deixou essas faixas, elas não chegaram muito longe, e eles só pareciam existir por algumas áreas isoladas.

View image on Twitter
 Uma vez que a NASA ainda está olhando sobre essas imagens, e a Curiosidade ainda está procurando por outros tubos estranhos nas proximidades, podemos começar a ver algumas respostas mais confiantes sobre do que se trata. O Rover está fazendo medições de ” Espectrômetro de raio de partículas de alfa “, o que é uma maneira elegante de dizer que está medindo o tipo de produtos químicos nas varas e no solo circundante.
Compartilhe: