Autor do roubo de joalheria em Matinhos já está solto e comerciantes revoltados

Autor do roubo de joalheria em Matinhos já está solto e comerciantes revoltados

Preso em flagrante autor de roubo a joalheria em Matinhos

Uma semana após roubar uma joalheria na região central de Matinhos, no litoral paranaense, homem que foi preso em flagrante em posse de todos os objetos e dinheiro roubados, flagrado por câmeras de monitoramento, autor de dois assaltos em menos de 24 horas e ainda reconhecido pelas vítimas, já goza de ampla liberdade.

Apesar do bom trabalho da equipe da PM, mais precisamente o soldado Ermany Villa Real Laurentino, que pertence ao 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) que faz parte do efetivo de reforço para o Verão Paraná 2017/2018 e do seu parceiro de viatura que efetuaram a prisão do meliante, o mesmo nem esquentou o lugar na cela e já foi solto.

A liberdade do marginal em tão pouco tempo, provocou a indignação, revolta e medo aos comerciantes locais, já que ele poderá efetuar novos roubos ou tentar “se vingar” das denúncias.

O clima aqui em Matinhos é de revolta, a sensação que temos, é de que a prisão de bandidos só serve ‘para inglês ver’. A Policia Militar faz a sua parte, mas o nosso sistema judiciário é ineficaz no complemento desta prisão. Estamos à mercê da bandidagem, reféns trancafiados em nosso próprio comércio e casas, com medo de que o marginal que foi solto, retorne e faça muito mais do que apenas roubar. Pagamos impostos, temos que nos reinventar para sobreviver a esta crise e além de tudo, também sobreviver ao crime. Nosso esforço não vale de nada para as autoridades judiciárias!”, disse um comerciante que não quis ser identificado.

Compartilhe: