São José dos Pinhais: Grande operação da Polícia Militar encaminha 40 pessoas para a delegacia

São José dos Pinhais: Grande operação da Polícia Militar encaminha 40 pessoas para a delegacia

Durante Operação Intensidade VI, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), encaminharam 40 pessoas na noite de sábado (02/12) para Delegacia, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), juntamente com as equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do Pelotão de Trânsito. Juntamente com as pessoas encaminhadas, foram apreendidos vários aparelhos de som e diversas drogas. Ao todo, foram feitas 5 prisões pelo crime de tráfico, 35 Termos Circunstanciados e três notificações de trânsito.

Na operação os policiais militares abordaram veículos, bares e atenderam ocorrências de som alto na região. Nos casos em que perturbação já havia acabado, os militares estaduais registraram boletins de ocorrência. Com esta atuação a Polícia Militar proporciona mais tranquilidade aos moradores de São José dos Pinhais, na RMC.

A PM recebeu várias denúncias e solicitações da população a respeito dos transtornos sobre as festas “RAVE” que ocorrem no munícipio. Nas denúncias as pessoas informam que estas festas produzem som excessivamente alto e há um grande consumo de drogas. Diante destas informações as equipes montaram um bloqueio de trânsito por aproximadamente uma hora e meia no bairro Del Rey, em São José dos Pinhais próximo de uma grande festa “RAVE” que estaria ocorrendo. No local, muitas drogas foram apreendidas, 5 pessoas foram presas pelo crime de tráfico pois estavam transportando e iriam revender a droga dentro do evento e 17 pessoas foram detidas em posse dos ilícitos para uso, sendo que dentre as 22 pessoas existiam 5 menores que foram apreendidos também com droga.

“Os militares estaduais atuaram na Operação Intensidade com objetivo de coibir, principalmente, casos de excesso de barulho, tráfico e uso de drogas. Ou seja, as equipes agiram para garantir o descanso da população que sofre com o incômodo destas ocorrências na comunidade. Desta forma, a Polícia Militar por meio do serviço diário e operações extraordinárias cumpre com sua função de policiamento ostensivo/preventivo e garante mais segurança e bem-estar à população de São José dos Pinhais”, explica o tenente Pereira.

Durante o serviço, foram flagradas 18 situações de som excessivamente alto, e seu respectivos equipamentos sonoros apreendidos e encaminhados em Juízo. As pessoas que foram flagradas com casos de som alto terão que comparecer a uma audiência para responder pelos seus atos.

Por conta do alto número de prisões, foi necessário apoio de um ônibus da PM para levar os detidos até a Delegacia Regional de São José dos Pinhais (PR), para os procedimentos legais. Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Adolescente da cidade.

Números da Operação

216 pessoas abordadas;

57 veículos abordados;

10 motocicletas abordadas;

40 pessoas detidas no total;

02 maiores por tráfico;

18 maiores por perturbação de sossego e respectivos aparelhos de som apreendidos;

15 maiores por uso de entorpecente;

03 menores apreendidos por crime de tráfico;

02 menores apreendidos por uso de entorpecente;

89g de maconha apreendidas;

15,5g de cocaína apreendidas;

30 comprimidos de ecstasy apreendidos;

170ml de clorofórmio apreendidos;

01 carro recolhido por irregularidades de trânsito;

03 notificações de trânsito;

35 Termos Circunstanciados lavrados.

 

Compartilhe: