Pixains e Cabeludos: Um show musical que canta e encanta

Pixains e Cabeludos: Um show musical que canta e encanta

Pixains e Cabeludos Um show musical que canta e encanta

O show ‘Pixains e Cabeludos’que aconteceu ontem (sábado – 02/12) e terá uma segunda apresentação hoje (domingo – 03/12) às 16h no Teatro José Maria Santos, Curitiba, é um espetáculo que canta e encanta o público.

A apresentação é feita pelo Grupo Brasileiro, coral de 18 jovens adolescentes entre 14 e 20 anos do Conservatório de MPB de Curitiba sob a direção cênica de Milton Karam, a direção musical de Helena Bel e acompanhamento de Sérgio Justem (piano) e Vina Lacerda (percussão).

“O primeiro espetáculo do Grupo Brasileiro é recheado de compositores e músicas que fazem a nossa cabeça”, explica o diretor Milton Karam usando como referência o nome do show. Obras como “Corra e Olhe o Céu”, de Cartola; “Meditação”, de Gilberto Gil; “De Onde Vem a Canção?”, de Lenine e “Respeitem Meus Cabelos Brancos”, de Chico César serão apresentadas com uma interpretação própria, sem desrespeitar a criação original dos compositores.

Todos os integrantes do Grupo Brasileiro em algum período de suas vidas foram cantores do Coral Brasileirinho, corpo artístico do Conservatório de MPB criado em 1993. Por isso, neste primeiro espetáculo do grupo, o Coral Brasileirinho tem participação especial. “É a continuação, porém com mais dificuldades vocais e elementos cenográficos. Adolescentes têm uma independência maior e contribuem mais com o trabalho também, isso torna o trabalho diferente também”, conclui a diretora Bel.

Serviço:
Grupo Brasileiro apresenta show “Pixains e Cabeludos”
Participação especial do Coral Brasileirinho
Direção musical Helena Bel e direção cênica Milton Karam
Data: Domingo, às 16h
Local: Teatro José Maria Santos
Ingressos: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

 

Compartilhe: